ENTREVISTA - Agora, cada município gaúcho terá que leiloar sua Folha de Pagamentos

Mariovane Weiss, Presidente da Famurs (Federação dos Municípios do RS)

O senhor tentou vender as Folhas de Pagamento de Pessoal e de Fornecedores, mais as aplicações e investimentos das Prefeituras do RS, num só pacote, mas não deu certo.
Por lei, pacotes do gênero, só com bancos públicos, mas eles arrepiaram o pêlo.

O que houve?
A alegação era de que a multa a pagar ao Banrisul, detentora de 322 contratos, que vencerão em outubro, seria muito alta.

E agora?
Agora que vamos esperar a virada do ano  e licitar para a banca privada, que está interessada.

E está?
Sim. O Bradesco é um caso, mas não é isolado.

Como será a licitação?
Não haverá mais pacote. Cada Prefeitura lançará o seu edital. Pelotas já está com licitação na rua. Um banco privado vencerá a disputa.

De quanto nós estamos falando?
No caso dos mais de 400 municípios, seriam R$ 600 milhões para um contrato de 5 anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O mais interessante é que na hora em que o calo aperta, estes mesmos prefeitos vem ao Banrisul pedir auxílio. É aquela malandragem: vende a folha para a iniciativa privada, com promessas e mais promessas. Então recebe um péssimo atendimento, com 1 ou 2 funcionários disponíveis. Mas daí os funcionários que se danem, o interessante foi vender, colocar o dinheiro no bolso, fazer umas obras e garantir a reeleição ou tentar uma vaga no legislativo.
No momento em que ocorre um temporal, uma seca, ou semelhante, vem de caravana e pinico na mão, achando que o BANRISUL é o pai dos pobre e tem OBRIGAÇÃO de ajudar.
Pois vende, vende e depois vai pedir ajuda para o Bradesco, Santander, e verá a resposta.
Prefeitinhos imediatistas.
Por esse tipo de atitude que este estado caminha a passos largos para o ocaso.

Anônimo disse...

certamente eh jogada do pt para entregar o BANRISUL para iniciativa privada.

quem viver verá.

José

Anônimo disse...

O RS precisa MESMO de um banco estatal? Não é melhor vender o Banrisul e pegar um bom dinheiro agora, que ele é forte e rentável?

Ricardo2

Anônimo disse...

Não adianta eles venderem a folha, o servidor tem vinculo com seu banco, acaba retirando todo o salario e depositando no banco de horigem é o que acontece hoje com a caixa federal. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/