2011 fechará com crescimento pífio do PIB nacional. Número será de apenas 2,8%

Ao fechar 2011 com crescimento de apenas 2,8% para o PIB, o governo Dilma Rousseff pode se lamentar pelo seu primeiro ano de fracasso econômico.
 
. Ela passou o primeiro semestre todo com projeções de 4,5%.

. O País só não passa por fase de recessão técnica (dois trimestres seguidos de crescimento abaixo de zero), porque o PIB do quarto trimestre ainda não foi divulgado.

. O mau resultado decorre de um ano desastroso para o setor industrial.

O governo acha que 2012 será bem diferente, mas sua projeção de crescimento do PIB é bem modesta (4% a 5%). E  isto se a Europa não quebrar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa conversa de PIB de 5% para 2012 é para enganar trouxa. Todo ano tem sido assim, o Mantega inicia o ano trombeteando um PIB alto depois vai caindo, caindo ..., mas o que fica na cabeça das pessoas é a notícia inicial, de um valor alto. Já com a inflação é o contrário, anunciam uma bem baixa e depois vai subindo, subindo . . .

Anônimo disse...

com o governo petista eh assim...

todas as suas crises e fiascos eles sempre tratam ou como passageiros ou como fazendo parte do passado...

só as crises nos governos dos outros eh que eram eternas...

esse discurso do Manteiga, por exemplo, de já empurrar projeções para 2012 e tentar dar uma de ilusionista tentando apagar o desempenho medíocre do ano que acaba, já foi usado inúmeras vezes...

Anônimo disse...

O PIB DO BARCELONA DEU 4....HE HE
AQUI O ANO NÃO TERMINOU SOB GESTÃO PETISTA TEM CHANCE DE CAIR ++++

Anônimo disse...

Já estão quebrando a industria, depois o comercio, incentivaram o consumo via credito, ao inves de baixar a carga fiscal, quando explodir porão a culpa no FHC e na Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/