Piso salarial gaúcho subirá 14,75% a partir de março

O governo gaúcho concedeu reajuste de 14,75% para o chamado piso salarial regional, cuja primeira das quatro faixas será de R$ 700,00.

. As empresas queriam 7% e as centrais sindicais reivindicavam 18,7%.

. O aumento vigorará a partir de março, mas até lá ninguém receberá menos do que o salário mínimo nacional de R$ 622,67.

5 comentários:

Rogério Brodbeck disse...

E qual é mesmo o índice proposto pelo governo aos Oficiais de nível superior da BM, muitos dos quais terão de pagar esse salário a suas empregadas domésticas...? Estão minguando a classe média e muitos desses empregados poderão ou ficar à deriva ou ir para o mercado informal (leia-se sem carteira assinad, etc...).

Anônimo disse...

Qual trabalhador recebeu na iniciativa privada 14% de aumento? Como repassar o custo do aumento da folha de pagamento ao consumidor final?

Anônimo disse...

Mas fregueses para o bolsa-familia.

Anônimo disse...

O elemento que equaciona o desejo dos empresários e trabalhadores chama-se produtividade. Aumentar a renda do trabalho por decreto, só acarreta prejuízos à sociedade, por elevar custos. A administração pública tem o dever de criar na economia boas condições para que haja investimento com financiamento barato e educação de qualidade, fatores indispensáveis para a tecnologia e produtividade. Na verdade, a demanda interna está sendo compensada com importações, não com produtividade e fortalecimento da indústria. Nosso futuro não é bom, a divida interna nos últimos dez anos triplicou, as importações aumentaram e as exportações perderam força. Nossas reservas cambiais foram feitas com endividamento interno. Enfim, esse é um cenário que não se sustenta no longo prazo, um caminho semelhante ao trilhado pela Europa e EUA. Hoje é a alegria do carnaval, amanhã é a ressaca. Acho que os trabalhadores merecem mais, mas os empresários da indústria também precisam de apoio. O governo é o elemento que distorce a economia, pois se alimenta da riqueza produzida pela sociedade e dá muito pouco em troca. No Brasil falta planejamento de Longo Prazo.

Anônimo disse...

Quando é para os outros pagarem, o Governo é "Corajoso", quando ele tem que pagar, mija nas calças.
Ordinários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/