Artigo - Fôsse Bush e não Lula, companheiros, o que vocês diriam ?

- O artigo a seguir é de Rodrigo Constantino. Ele desmascara a hipocrisia de todos aqueles que acham que ninguém pode cobrar coerência de Lula, porque uma doença como o câncer apaga tudo o que a pessoa disse ou fez antes dela. Quem cobra "humanidade" dos críticos, seria tão rigoroso também se fôsse Bush o doente? Leia.

Poucas horas após o anúncio oficial da doença do ex-presidente, uma campanha se espalhou pelas redes sociais. Ela cobrava coerência do ex-presidente, pedindo que ele buscasse tratamento no SUS, uma vez que foi ele mesmo quem afirmou que nosso sistema de saúde pública era quase perfeito. Eu dei meu apoio a esta iniciativa, que gerou forte reação de muitas pessoas, alegando que não se deve “brincar” com a saúde alheia. Pretendo justificar minha postura com mais argumentos, até porque há gente desonesta espalhando mentiras por aí e distorcendo tudo sobre o assunto.*

Em primeiro lugar, acredito que quem sempre brincou com a saúde dos outros foi o próprio Lula, inclusive quando fez declarações absurdas como esta da “perfeição” da nossa saúde pública, ou quando disse que dava até vontade de ficar doente para ser atendido por uma UPA.. Trata-se de piada de mau gosto, um escárnio que machuca todos aqueles que dependem efetivamente do SUS. O que a campanha intencionava, portanto, era expor esta hipocrisia, esta incoerência do maior populista que este país já teve, disposto a qualquer tipo de bravata verborrágica para ficar no poder. Será que aqueles que se sensibilizam com a doença do ex-presidente agora estavam tão preocupados assim com os milhões de brasileiros que sofrem diariamente nas precárias condições dos hospitais públicos, muitos morrendo desnecessariamente, enquanto Lula repetia aquelas atrocidades com fins eleitoreiros?

Mas argumenta-se que doença não deveria ser uma forma de “vingança” política. Pode ser. E rebato aqui as acusações de que é abjeto desejar o mal a pessoas apenas porque divergimos delas ideologicamente. Não é este o caso quando se trata de Lula. Eu divirjo de muitas pessoas, e não as desejo mal algum. A divergência intelectual é até saudável dentro de certos limites, e a tolerância é uma bandeira liberal que sempre abracei. O problema não é “apenas” discordar de Lula nas idéias; o problema é o estrago concreto que o próprio Lula faz ao país e aos brasileiros, com sua demagogia e imoralidade. Em escala diferente, creio que muitos venezuelanos não derramaram lágrima alguma com o câncer do tiranete Hugo Chávez. Ah, mas Lula não é um ditador! Verdade, mas não por falta de vontade e desejo, e sim porque as nossas instituições, que ele tanto ajudou a enfraquecer, não permitiram.

E aqui cabe responder também aos que afirmam, seguindo a tradição cristã, que não devemos desejar o mal de ninguém. Odeie o pecado, mas ame o pecador! Será que isso pode ser realmente levado a sério? Ou será que há muita hipocrisia nesta postura “humanista”? Podemos fazer um teste: quantos esquerdistas sensibilizados pela doença de Lula reagiriam da mesma forma se fosse Bush o doente? Sejam sinceros, companheiros!

CLIQUE AQUI para ler o artigo na íntegra.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quanta asneira!!!

Anônimo disse...

Esquerdista é sincero só quando tem mal de Alzheimer!

Anônimo disse...

Perfeito ! As pessoas estão cobrando apenas coerência do cidadão Lula, nada mais do que isso. Esses assuntos que ele tratou de forma inconsequente são muito sérios para serem tratados como brincadeira, as pessoas reais dependem das ações dos governos. Me lembro quando o Lula discursava essas bobagens e um bando de puxa sacos riam das suas asneinas. Idiotas !

Anônimo disse...

Perfeito ! As pessoas estão cobrando apenas coerência do cidadão Lula, nada mais do que isso. Esses assuntos que ele tratou de forma inconsequente são muito sérios para serem tratados como brincadeira, as pessoas reais dependem das ações dos governos. Me lembro quando o Lula discursava essas bobagens e um bando de puxa sacos riam das suas asneinas. Idiotas !

Anônimo disse...

Ainda lembro de algumas festas regadas a champagne que alguns esquerdiotas promoveram quando as torres gemeas foram atingidas por aviões...

Mordaz disse...

Não precisa ir até Bush, por ficar no FHC mesmo, ou Mario Cova, que José Dirceu mandou apedrejar impiedosamente, em plena doença! Isto que estes não fizeram 1% do mal que Lula faz ao país.

Anônimo disse...

Lula é muito rico, é óbvio que pessoas muito ricas se tratam nos melhores e mais modernos hospitais do mundo. O que se cobra dele é coerência. Ficou alardeando a perfeição do SUS e agora fica ofendido?

Anônimo disse...

Como é difícil essa gente entender o que o Lula disse sobre a quase perfeição do SUS. Ele tentou, sutilmente transmitir que o SUS é um bom sistema de saúde para os desprovidos, e o é. Para quem possui recursos financeiros e Planos de Saúde de primeiríssima linha podem e devem procurar os melhores médicos e hospitais do país. Quanta demagogia se escreve e se fala sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Lula vai pro SUS!

Anônimo disse...

O que indigna Nove Dedos e os corruPTos nesta história da doença, é que eles sabem que o chefe é tão "perfeito" quanto o SUS!

Anônimo disse...

O jornalista Reinaldo Azevedo, retirou dois tumores na cabeça...os comunospetralhas amaldiçoavam o Reinaldo Azevedo pelos tumores na cabeça. Essa quadrilha é assim mesmo.

Elias Araujo disse...

O Lula mudo é um poeta.
Agora, sem falar, ele tentará a língua de sinais.
Como lhe falta um dedo, continuará se comunicando errado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/