CGU vê falha em sistema anticorrupção

O Ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, aponta a incapacidade operacional do Serpro como uma das razões para não existirem filtros anticorrupção mais eficazes dentro do governo. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Hage afirmou que a estatal Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) não tem sido capaz de suprir a demanda para a implantação completa do Siconv, o sistema de acompanhamento de convênios firmados entre ONGs e órgãos do governo.

. “O Serpro não tem condições de atender às demandas de todos os ministérios da Esplanada, essa é a verdade. Tudo atrasa”, declarou Hage. Os convênios entre ONGs e o governo têm sido um foco de desvios. Suspeitas de corrupção nessa área derrubaram Orlando Silva (PC do B) do Ministério do Esporte no mês passado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse estado de desmonte do SERPRO resulta em grande parte da mordaça que os chefes implantaram aos empregados do SERPRO e na sua auditoria interna para não criticarem os desmandos e coisas erradas que ocorre nesta empresa pública, bem como a falta de PUBLICITAÇÃO das decisões do CONSELHO DIRETOR juntamente com a falta de meritocracia na escolha dos chefes, que são escolhidos apenas pela "inteira confiança", tornando a gestão da empresa temerária conforme AUDITORIA DE GESTÃO DA CGU a respeito do Balanço SERPRO 2010 publicado em http://www.serpro.gov.br/instituicao/processos_de_contas_anuais/2010/secoes/Relatorio_Final_-_SERPRO-_No_201108703_-1.pdf .

Anônimo disse...

O MINISTRO COMPROU UM ÓCULOS NOVO OU FALOU COM ALGUÉM QUE NÃO É DO PT?
ESSE PAÍS É SÓ ROUBALHEIRA E A JUSTIÇA E OS POLÍTICOS NÃO FAZEM NADA.
POR QUE? DE QUE LADO ELES ESTÃO?
ELES SABEM O QUE É ÉTICA?
ELES CONHECEM A CONSTITUIÇÃO? CLARO QUE NÃO SABEM. ELES ESTÃO TODOS ABRAÇADOS COM O PT.

Anônimo disse...

CorruPTos sempre existiram, mas com o governo atual eles simplesmente assumiram o poder, antes viviam nas sombras, agora vivem em todas as salas de ministérios, sob as luzes de holofotes e câmaras de TV e inclusive e especialmente no Palácio do Planalto. Nota: tem aparecido também em janelas de hospitais dando teatrais declarações!

Anônimo disse...

Se o Serpro tivesse capacidade operacional os convênios seriam acompanhados on line, mas como o interesse é fazer corrupção, o Serpro não tem condições de funcionar. Só se toma conhecimento 4 anos depois de ocorrer a roubalheira. E mesmo assim o Judiciário não pune, fica mais dez anos nas prateleiras do judiciário. Agente público sob suspeita, tem que ser o primeiro a ser julgado, porque lesa milhões de brasileiros. Eu considero crimes contra a humanidade.Políbio, quanto foi a roubalheira no Min. do Esporte? Foram analisados só 60 convênios, e faltaram 1493 convênios a sererm analisados. Tu acredita que esse Min. chinelão iria liberar tudo isso sozinho, sem o aval da Casa Civil, Palocci, Dilma, Zé Dirceu, etc. sem aquele rateio para a turma do nove dedos.

Anônimo disse...

Esse negócio de nomear pessoas de sua interira e extrita confiança deveria ter o outro lada da medalha, qual seja, o elemento fez trapaça, quem o nomeou também deve pagar.
Só no Brasil é que não é assim; por isto proliferam os cargos de confiança em detrimento dos servidores de carreira.
Pode ver. A maioria dos falcatruas não é funcionário público concursado.

Anônimo disse...

Estramente complexo o sistema anticorrupção implantado dentro do CGU pelo melhores especialista de nossa Pátria. O melhor é trazer do sul da Italia, Battisti já está por aqui, os próprios para assim ensinar.

É como contratar raquer para proteger o teu computador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/