Delegados gaúchos rejeitam proposta de aumento salarial de Tarso

Mais de 250 delegados de Polícia de todo RS, reunidos em Assembleia Geral, na sede da ASDEP na manhã deste sábado, rejeitaram por unanimidade a proposta do Governo do Estado que ofereceu 10% de reajuste a ser pago em duas parcelas, a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano,  e propõe a data de junho de 2012 para a retomada das discussões sobre a pauta da categoria, que basicamente visa equiparar os salários dos delegados aos dos procuradores da PGE. Os delegados iniciam com R$ 7 mil mensais e os procuradores com R$ 15 mil mensais. Ambos exercem funções típicas de titulares de carreiras jurídicas.

. O reajuste proposto cobre apenas a inflação do ano passado e a diferença que o governo fisgou a mais para a previdência.

. Os delegados seguem deliberando sobre qual atitude tomar, visto que tal proposta não atende a reivindicação principal da categoria, que é o realinhamento salarial com os procuradores do Estado, conforme assim decidiu o Supremo Tribunal Federal, em pelo menos quatro decisões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vão reclamar para a Yeda!!!

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA:
O PT É CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA.
VEJA O CASO DE BRASÍLIA E DA USP.
O PT SÓ QUER ARRUAÇA, GUERRIHLA, DROGA, CONFUSÃO, PARA ELES PODEREM ROUBAR EM PAZ.
ELES ODEIAM ORDEM.
SÃO UMA GENTALHA.

Anônimo disse...

Governo fraco, sem uma linha de ação transparente é nisso que dá. São dez meses e ... nada ! Quantos rolos já aconteceram nesse governo e o que de prático e bom para o estado ? Bem, elegeram a figura, agora é suportar mais 3 anos essa falta de atitude.

Anônimo disse...

E tira dinheiro de onde para pagar esses aumentos ? Da saúde dos cidadãos ? Tá chegando a hora de dar um basta nessa sacanagem com o dinheiro do povo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/