Saiba o que está por trás do almoço de hoje entre os cinco Partidos de oposição ao governo do PT

Será ao meio-dia na Churrascaria Santo Antônio a reunião entre os presidentes do PMDB, PP, PSDB, PPS e DEM, mais líderes dos cinco Partidos no RS, cujo objetivo é desenhar pontos comuns que favoreçam algum tipo de ação conjunta em relação aos trabalhos na Assembleia Legislativa e as eleições de 2012 e 2014.

. O jornal Zero Hora desta quinta-feira informou que a ideia partiu do ex-deputado Ibsen Pinheiro,o maior dos Partidos da oposição. Já ocorreram outras tentativas de unidade, mas elas esbarraram no comportamento esquivo do PP, que no início do atual governo estadual alimentou a hipótese de se aliar ao PT.

- Embora os cinco Partidos não admitam fazer a discussão em público, a sucessão em Porto Alegre será incluída nos entendimentos futuros. Dos cinco Partidos, dois já têm candidatos próprios, no caso DEM (Paulo Borges) e PSDB (Marchezan Júnior), mas existe uma tese de que a oposição a Tarso e ao PT terão que marchar com um só candidato para enfrentar tres candidatos fortes que já trabalham no mesmo campo: Fortunatti, Manuela e Rosário.

4 comentários:

Anônimo disse...

>>

Editorial do Estadão:

'Democratização', não controle

" O PT já percebeu que pega mal falar de "controle social da mídia". Agora, o que reivindicam os petistas é a "democratização dos meios de comunicação". Claro, o termo "controle" tem uma desagradável conotação autoritária. É melhor defender a mesma ideia usando uma expressão mais simpática, sedutora. Afinal, não se pode ser contra a "democratização", seja lá do que for. Portanto, sai "controle", entra "democratização". "


<<

Anônimo disse...

Porque não se juntam de uma vez, se amam tanto assim as idéias deles?!!

Bando de sem-vergonha!!!

Anônimo disse...

Reunir a já fraca oposição para ajudar o poderoso, arrogante e opressivo governo do PT é de uma subserviência nojenta.
Como bom pemedebista esse Ibsen Pinheiro não se agüenta muito tempo sem adular o PT. Qualquer dia destes a esquerdalha retribui os serviços prestados com alguma acusação de corrupção contra ele. Faltou convidar também o adulão do Pedro Símon.

Anônimo disse...

Qundo os partidos se reunem para discutir algo, acredite: boa coisa não tem nem virá disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/