Comercialização da soja está parada

Está paralisada qualquer negociação da soja neste momento, o que afeta as condições atuais e futuras do mercado no RS.

. O problema é que a Bolsa de Chicago despencou como não acontecia há 31 anos. No RS, o preço da saca da próxima safra (a do ano que vem) passou de R$ 52,00 há apenas 30 dias, para R$ 46,00.

. A boa notícia é que os produtores gaúchos de soja venderam bem, muito bem em setembro. "Setembro foi o nosso melhor mês de venda da história, mas outubro está sendo o pior", disse ao editor o Diretor da Brasoja, Antonio Sartori. O RS vem acumulando supersafras de grãos, inclusive soja, há cinco anos seguidos.

- As quedas atuais tem mais a ver com o movimento cíclico dos especuladores, que nesta época do ano, conhecido o tamanho das safras no hemisfério norte, sobretudo Estados Unidos, tratam de realizar lucros. A safra americana de soja, que será de 83,2 milhões de toneladas, caiu pouca coisa sobre a previsão inicial de 83,9 milhões de toneladas.

Um comentário:

Anônimo disse...

e as previsoes do cavaleiro do apocalipse sartori, que "ha dez anos previu o aumento ININTERRUPTO dos precos dos alimentos sem nunca errar" como andam ?

ou erros dele sao meros solucos que nao devem entrar na conta? quer dizer que so entra na conta os acertos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/