Marcha Gaúcha dos Indignados tomará o rumo do Piratini nesta sexta

Será nesta sexta-feira, saindo da Redenção, em Porto Alegre, a Marcha dos Indignados contra a Corrupção, agendada pelo Movimento Acorda Brasil.

. A marcha irá até o Palácio Piratini. Ali, os manifestantes acamparão durante a noite na Praça da Matriz.

- Neste feriado, marchas idênticas ocorreram com enorme afluxo de público em São Paulo, Rio e Brasília. A ação é apartidária e obedece a comandos múltiplos que usam as redes sociais.

CLIQUE no vídeo ao lado para ouvir e ver o comentário do editor sobre o assunto.

OPINIÃO DO LEITOR

É impressionante o nível de agressividade com que militantes petistas, entre eles alguns "quase famosos" , trataram as diversas marchas contra a corrupção, ocorridas em todo Brasil, em 12 de outubro. Ao que parece, protestos contra a corrupção os ofendem gravemente. Compreende-se. As marchas foram realizadas sem verbas públicas, sem condução grátis, sem lanchinho, sem o menor apoio de sindicatos e ONGs, sem divulgação em televisão e jornais, sem lideranças políticas.Conseguiram reunir dezenas de milhares de cidadãos comuns sob a única bandeira da honestidade. Quase dá para imaginar certas lideranças políticas se perguntando quem são os lideres, a quem comprar!  Para estes partidos e seus militantes, deve ser mesmo assustador encontrar, pela primeira vez, quem não se venda por dinheiro, verbas de propaganda ou cargos públicos. Como comprar um movimento em que o único líder é a consciência e o senso de moralidade de cada um?
Maria Cristina Rocha Azevedo - Florianópolis, SC

7 comentários:

Fernandez disse...

Políbio
Este é o link de um vídeo, digno de aplauso, que mostra o que aconteceu com um OPORTUNISTA que tentou juntar-se ao movimento, lá em Brasília, portando uma bandeira do Psol.
http://oglobo.globo.com/pais/video/2011/24502/
Que os organizadores estejam atentos, e que não seja permitido, nestas manifestações, a atuação de oportunistas, bandeiras de partido, sindicatos, etc.

Anônimo disse...

Antes da marcha, verifiques com quem andas! As vezes surpresas são desagradáveis e poderão não combinar com esta intensão.

Anônimo disse...

é o Brasil decente se mostrando, a petralhada está morrendo de medo. VOTO DISTRITAL JÁ!

Anônimo disse...

"FARRA PETRALHA" EM DOM FELICIANO

VEREADORES DE DONFA,NUM JORNAL DE CAMAQUÃ DENUNCIAM GASTO SÓ DO PREFEITO DO PT DE DOM FELICIANO PEQUENINA CIDADE DO INTERIOR GAÚCHO, ABISCOITOU SÓ DE DIÁRIAS,SÓ DE DIÁRIAS,MAIS DE RS120.000,00,ISSO MESMO, MAIS DE CENTO E VINTE MIL REAIS EM DOIS ANOS DE FARRA ADMINISTRATIVA.

VEREADORES FORAM DENUNCIAR EM CAMAQUÃ PORQUE A RADIO COMUNITARIA DE DOM FELICIANO ESTA EM MÃOS PETRALHAS E SÓ DIVULGA O QUE LHE INTERESSA.

TEM REMÉDIO PARA ISSO?

ps.: o slogam dos petralhas na eleição era:

"DOM FELICIANO EM BOAS MÃOS!"

E QUE MÃOS, HEIN?

HÁÁÁÁÁÁÁHÁHÁHÁÁÁÁ...(riso do et!

Anônimo disse...

a partir de que hora? que ponto da redenção para encontrar o grupo? Quero ir.

Adilson Minossi disse...

A Cris,aqui de Florianópolis, fez um excelente comentário que dá a importância de não precisarmos de ONG's, sindicatos, partidos (principalmente)e de outros aproveitadores para podermos protestar contra a roubalheira que se instalou no Brasil a partir de 2003. Essa atuação do PT me lembra o que aconteceu na Alemanha quando o "Partido dos Trabalhadores" virou o Partido Nazista. Hora dessas estaremos sendo encaminhados para campos de concentração...

Anônimo disse...

Gracinhas! Vocês não queriam gente na manifestação? Perdi a viagem, fui a POA preparada para a manifestação com faixas e tudo e cadê gente? perdi a tarde. Um guardinha me disse: já foram... Não iam acampar na praça? Eu só podia ir após o serviço, pôxa. Bem, essa é a realiadade do trabalhador no partido dos trabalhadores, a esquerda que tanta gente ajudou na derrubada do regime militar. Idiota fui eu que me deixei convencer que a direita era ruim...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/