Juiza nega Mandado de Segurança da prefeita Rita Sanco. Tentativa desesperada não impedirá cassação prevista para esta sexta em Gravataí.

Foi publicado na manhã desta quinta-feira a decisão da Juíza Marluce da Rosa Dias, que indeferiu o Mandado de Segurança impetrado pela Prefeita Rita Sanco, PT de Gravataí, que queria impedir a reunião da Câmara de Vereadores, convocada para julgar o seu impeachment.

. A reunião sairá e a Prefeita do PT será cassada por 10 dos 14 vereadores.

- Rita Sanco, o PT e o Governador Tarso Genro exercem enormes pressões políticas sobre dois Vereadores do PSB e um do PSB, que integram a base aliada do governo estadual. Tarso chegou a ameaçar expurgar os dois Partidos, caso eles insistam em cassar a Prefeita (ele deu declarações sobre isto num jornal de Gravataí, alinhado com o PT). Também na esfera judicial a Prefeita tenta restringir o trabalho dos Vereadores. A importância do processo de impeachment deve-se ao peso de Gravataí, 4° município mais rico do Estado, 155 mil eleitores, dominado há 16 anos pelo PT. É de lá o líder da bancada do PT na Assembleia, Daniel Bordignon, ele também sob ameaça de iminente cassação dos direitos políticos, mas neste caso em julgamento que ocorre no Tribunal de Justiça.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do Mandado de Segurança negado em Gravataí. É o terceiro em duas semanas. A publicação está no facebook do advogado do PV, Claudio Ávila, que foi quem começou o processo contra Rita Sanco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que conhecemos do PT, vai rolar uma bolada de propina hj pra convencer os nobres vereadores a mudar de idéia.

Anônimo disse...

Será que é o Pt que vai oferecer, grana para os vereadores? Acho que não pois eles ja estão comprados...

Anônimo disse...

A robalheira é tanto que nem propina vai adiantar pois os nobres vereadores de gravatai acredito que não vão querer ficar marcados na paleta como vendido e desmoralizados. desta vez nem a mala preta do pt e as ameaças de Tarso vai surtir efeito, agora cassando a turma do Deputado Daniel Bordignon e havendo seriedade da justiça vai aparecer muita sujeira e muita gente pode vir a sumir de gravatai e do Brasil pra não ser preso mais isto é uma outra historia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/