Produção industrial volta a cair em agosto, mas ainda é levemente positiva (mais 1,8%)

A produção industrial brasileira recuou 0,2% em agosto, na comparação com o mês anterior, com ajuste sazonal, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho, a taxa havia subido 0,5%.

. Em relação a agosto de 2010, a atividade fabril do país registrou variação de 1,8%, resultado mais elevado desde maio deste ano, quando a taxa ficara em 2,5%. No acumulado no ano, ao avanço é de 1,4% e, em 12 meses, de 2,3%

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me surpreenderei se ao final do ano o crescimento do PIB brasileiro for menor do que o dos EUA.
O governo brasileiro é muito chegado ao OBA-OBA. No começo do ano anunciou que o Pib cresceria cerca de 6% e de lá prá cá só vem caindo. O Banco Central já admite 3,5% e parece que até o final do ano cairá mais ainda.
Já o dos EUA, onde nossos governantes sempre apontam como culpada do crise a economia, com pessimismo e tudo está crescendo e aponta, agora, para um crescimento acima de 2% e subindo.
Acho que o governo brasileiro vive muito de propaganda e pouco de realidade. E gasta muuuuuiiiito em propaganda, quando poderia destinar esses recursos para coisas mais úteis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/