Modys: Brasil está a anos de distância de "A"

A transparência e o rigor fiscal podem ajudar o Brasil a subir de nível nos ratings soberanos, disse um analista da Moody's na segunda-feira, mas uma eventual mudança para "A" ainda está a anos de distância.

. "O Brasil terá de criar uma nova trajetória" para sair de níveis mais baixos de investimento para notas superiores, disse Mauro Leos, analista para o Brasil da agência de classificação de risco Moody's Investors Service. Para o Brasil conseguir uma nota "A" será preciso "muito tempo", acrescentou.

. A Moody's elevou a nota de crédito do Brasil em junho para "Baa2", dois graus abaixo da menor nota "A", e manteve a perspectiva positiva. O único país latino-americano com nível "A" da Moody's é o Chile, com "Aa3."

2 comentários:

Anônimo disse...

Para o país conquistar uma classificação, primeiro teria de terminar com a corrupção. Coisa impossível de se ver. Logo, o resto é besteira!

Daniel disse...

Alguns anos atras, agencias como esta, administrada por CABIOS, orientava os incautos a investir na Grecia, na Espanha, na Italia, em Portugal, etc... Portanto, estes CABIOS, como todos sabemos, sao os mesmos que nao enxergaram a crise de 2008. Pra estes CABIOS, o que interessa, sempre, é o ganho facil. Depois, como se nada tivesse acontecido, lancam mao da ja famosa conivencia de jornaleiros e editores de jornais, revistas, etc. Tudo, obvio, em troca de um JABAZINHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/