Financial Times diz que conselhos de Dilma para a crise são hipócritas

O jornal Financial Times afirmou nesta terça-feira que os conselhos do Brasil para a crise econômica soam hipócritas e irreais. Segundo um artigo publicado pelo jornal, os avisos da presidente Dilma Rousseff sobre o perigo de a União Europeia adotar impostos restritivos neste momento são contraditórios. O jornal cita o fato de o país estar na 152ª posição do ranking do Banco Mundial por ter carga pesada de impostos.

. O conselho de Dilma teria sido feito nesta última segunda-feira em sua primeira visita à Europa como presidente do Brasil. "No nosso caso, políticas fiscais restritivas extremas apenas aprofundaram o processo de estagnação e de perdas de oportunidades", teria dito a presidente em referência à crise da América Latina nos anos 80. "É difícil sair da crise sem aumentar o consumo e o crescimento".

. Segundo o veículo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é um dos pioneiros nesta relação e sugeriu, no mês passado, um pacote "excêntrico" dos Brics para socorrer a zona do euro. O FT ressalta que Mantega falhou ao consultar os países do Brics, como a China que possui a maior parte das reservas estrangeiras do bloco. Segundo o jornal, até mesmo os outros países ficaram surpresos pela sugestão de o Brasil socorrer países como a Itália, que possuí riquezas em serviços e produtos per capita três vezes mais do que o próprio país.

. "Não há dúvidas de que o Brasil agora sente que tem o direito de distribuir tantos conselhos - apesar de tolos", finaliza o jornal.

9 comentários:

Anônimo disse...

O governo brasileiro deveria se preocupar com a saúde, segurança e educação de sua população e não em aparecer tanto. Os governos da Austrália e da Nova Zelândia não se metem na economia de outros países e sua população vive melhor lá do que aqui. Mas aí os intelectual-oides vão comentar que a população deles, somada, é menor que 10% da nossa. Boa hora para começarmos a pensar no controle populacional do Barsil...

Clóvis disse...

É! Está parecendo o Rolando Lero querendo ensinar o professor Raymundo. Será que está aparecendo um Lula de saias, metendo o bedelho em tudo o que não é chamada?

Anônimo disse...

O problema maior é quando o mentiroso acredita nas próprias mentiras.

Emerson Vidal disse...

Mas e será que teriam dito isto se fosse o apedeuta a fazê-lo ??? Eis a questão !!!! Dilma é o poste, e Lula o cachorro !!!

Anônimo disse...

JÁ DIRIA O FILOSOFO E O NELSON JOBIM:
"OS IDIOTAS PERDERAM A MODÉSTIA".

Anônimo disse...

É isso aí! Não tem que salvar a Itália, nem Portugal, nem Espanha, nem ninguém. Não adianta ficarem pedindo.

Anônimo disse...

Dilma assumiu o palavrório de bêbado no qual Nove Dedos é especializado e no qual até é "dotô honórios calças" neste e em outros assuntos do submundo!

Anônimo disse...

Tão tolos que eles nos distribuíam antes,só que menos mal intencionados. Eles estão colocando trancas numa economia que já está trancada ao natural. Pelo menos são coerentes,nos faziam trancar a nossa quando ela já estava trancada há décadas. Só nos livramos deles quando resolvemos teimar e destrancar contra os piores prognósticos que eles emitiam contra nós. Deixemos que eles experimentem o veneno que nos empurraram goela abaixo décadas a fio. De rir foi a tal jornalista criticar o fato do banco central brasileiro intervir!!queriam que fizesse o que? Que ficássemos olhando tudo de braços cruzados?

Anônimo disse...

Tomara que a oferta não tenha contemplado educação em corrupção, pois temos, no governo do PT, mao de obra especializada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/