Dilma recua e aceita regras da Fifa na Copa de 2014

Numa reunião de pouco mais de uma hora, sem permissão para registro nem mesmo do fotógrafo oficial, a presidente Dilma aceitou rever alguns pontos da Lei Geral da Copa que causaram conflito com a Fifa. Dilma se encontrou com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e com o ministro do Esporte, Orlando Silva.

. Nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nem o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial de 2014, Ricardo Teixeira, estiveram presentes.

. Segundo o ministro, o governo reafirmou à entidade que irá seguir os compromissos assumidos quando o Brasil foi escolhido para sediar o evento. O governo aceita rever pontos controversos para a Fifa, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, meia entrada para estudantes e combate mais rigoroso à pirataria. Já a venda de meia entrada para os idosos, garantida pelo Estatuto do Idoso, não deverá sofrer alteração.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já teve alguém que um dia falou que o Brasil não é um país sério!

Do jeito que a Fifa exige e recebe "felicidades", é provável que na hipótese de não atingir as metas financeiras previstas, exija indenização. Se pedir leva.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

QUE PODER DESTA FIFA, MANDA MAIS QUE O GOVERNO BRASILEIRO, MAIS QUE O VATICANO, MAIS QUE O OBAMA.
FIFA E CBF UMA REFRÊNCIA EM CORRUPÇÃO E FALCATRUA, QUE GENTALHA.

Oswald disse...

Tudo o mundo sabia e sabe como é a FIFA. Por que estão choramingando agora? Para que aceitaram fazer a Copa aqui?

Anônimo disse...

Gostaria de saber o quanto ainda o Brasil vai se abaixar para a Fifa. Pelo visto as calcinhas já foram mostradas. O que falta agora é ....

Anônimo disse...

A lei é igual para todos. Menos para a FIFA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/