Desordem administrativa faz CEEE perder meio milhão por dia

Empresa estatal jurássica que tem sido um peso na administração pública gaúcha, a CEEE promoveu sucessivos calotes em contas devidas à Eletrobrás desde que assumiu o novo governo do PT.

. Foram R$ 400 milhões até este momento.

. A bola de neve iria adiante, caso a Aneel não tivesse tomado a decisão de só autorizar aumento de 7,82% nas tarifas da CEEE, caso ela quite o que deve.

. É o caso deste momento.

. A CEEE faturará este ano algo como R$ 2,7 bilhões. A cada dia que não pode cobrar com aumento a tarifa, a CEEE perde algo como meio milhão. É caso de desordem administrativa.

- A CEEE atribui seus problemas atuais ao governo FHC, mas até dezembro as contas com a Eletrobrás foram honradas. A inviabilidade da CEEE deve-se aos enormes passivos tabalhistas que acumulou com seus próprios empregados. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Lei de improbidade administrativa neles.

Anônimo disse...

Esqueceu de falar que boa parte da dívida da CEEE é por causa dos calotes que a CEEE leva por causa, principalmente dos furtos de energia. Inclusive de restaurantes famosos que são campeões de furtar energia elétrica. Além dos inúmeros clientes que parcelam as dívidas e nunca pagam. E também tem o excelente municipio de Rio Grande na qual é proibido cortar a luz, e cerca de 96% de população é inadimplenente há mais de 5 anos!

Anônimo disse...

E pensar que tem muito otário que ainda acredita que estatais são patrimônio público...
Quando Britto tentou livrar os contribuintes desse bastião do pasitismo corporativo, incompetência privilegiada e da corrupção, foi execrado.
Os trouxas 'politizados' não nos deixaram sair do buraco do atraso.

Luiz Vargas disse...

Já faz mais de oito anos que o FHC desencarnou.
Os incomPeTentes quadrilheiros PeTralhas sempre dão um jeito de "culpar" os outros pela sua incomPeTência e incapacidade gerencial e administrativa.
Os PeTralhas, porém, são compententíssimos em propectar e mamar em tetas públicas.

Surfista Prateado disse...

A CEEE devia mudar para CEAE, de APAGÃO, pelos constantes apagões que patrocina quase no centro de Porto Alegre, no Bairro Santana. Toda semana tem. Devia ser dada de GRAÇA para a iniciativa privada acabar com esta pouca vergonha. Só serve bem a seus empregados, com toda sorte de mamatas.

Anônimo disse...

É preciso relativizar a informação ao falar de quem deve para quem. A CEEE é credora de mais de 4 bilhões que o Governo Federal já devia ter pago por conta de ação judicial perdida há mais de 3 anos. Fazendo o encontro de contas a Estatal sai no azul. É preciso falar toda a verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/