FHC: "Corporativistas querem esvaziar CNJ"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou ontem de “retrocesso corporativista” a tentativa de setores do Judiciário de esvaziar o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça. “Por que criaram o CNJ? Porque havia a sensação generalizada de que os mecanismos normais não funcionavam por causa do corporativismo.” Segundo FHC, é preciso impedir o enfraquecimento do conselho.

. “Deve-se chegar a um acordo com regras definidas que não impeçam que o CNJ seja acionado.” Segundo ele, nos últimos 15 anos o corporativismo tem crescido: “Existe um risco de substituir o clientelismo por um corporativismo.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Auxílio-moradia? Fala sério. Vão ter vergonha na cara MInistério Público e Judiciário.

Daniel disse...

Haja vista que o FHC pensa como a maioria dos cidadaos, entao ele poderia procurar o Gilmar Dantas, o lider o espirito de corpo, e convence-lo. Ate porque o Gilmar Dantas "esta la", no STF, por obra e graca do FHC.

Anônimo disse...

Se o CNJ perder o poder de avocar a si ou instalar de moto próprio e a qualquer tempo, processos administrativos ou sanções sobre os tribunais e seus integrantes, independentemente da ação ou principalmente a INAÇÃO e CORPORATIVISMO dos TJ Estaduais, é melhor que seja dissolvido; feche portas e sessões!
Este é um movimento,da AMB em sua iniciativa de tentar
enfraquecer o poder do CNJ, à favor da impunidade e do compadrio criminoso,advindo de uma classe de quem se esperaria,antes de tudo, o desejo de purificação, isenção e justiça!
A magistratura tenta,NOVAMENTE, se esconder e esconder a corrupção e desmandos que abriga,há décadas, sob o manto (vestal?)da toga em, seus "porões" institucionais!
Recentemente,tivemos casos de decisões "administrativas" que ofertaram vantagens ilegais,de altíssimo valor pecuniário, baseadas em "interpretações dúbias" da lei por alguns TJs,em favor dos seus juízes.
Uma vergonha! O CNJ,nos termos em que está funcionando, é uma conquista da cidadania, dos poderes, das instituições e da transparência dos atos e da atividade de correição contra o desmando e a corrupção nas hostes de quem tem o poder de julgar a vida e os atos alheios! Daí, a necessidade de serem "fiscalizados e auditados" por um grau superior e de modo mais distante. Com provas substanciais dos fatos delituosos, evidentemente.
Chega de colocar a sujeira para baixo do tapete!
Força ao CNJ, à OAB NACIONAL que o defende e à OAB do RS!

Anônimo disse...

O Daniel esqueceu que o Advogado do Dantas é o petista Luis Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT, e esqueceu também, que dantas tinha negócios com a empresa do filho do Lulla

Daniel disse...

O Anonimo das 16:02, vc deveria focar suas atencoes apenas no grenalismo. Nao defendo o que o Dantas fez ou faz, nem o que o Greenhalgh, nem o PT, nem o FHC, nem o Lula, nem, nem, nem. Penso apenas, caro lider de torcida organizada, que as brasileiros deveriam cobrar atitudes deste ou daquele. Mas como vivemos em um pais em que os problemas sao tratados como se jogo de futebol fossem, continuaremos olhando estes pulias organizando o grande conluio em que se transformou o pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/