Tarso surpreende governadores com tentativa desesperada de derrubar a Emenda Ibsen

No comentário do Twitcam da capa do site www.polibiobraga.com.br desta sexta-feira (clique aqui para ver e ouvir), o editor revela a constrangedora e inaceitável declaração feita pelo governador Tarso Genro na reunião que teve em Porto Alegre com os governadores de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do sul (a transcrição da fala obedece a leitura livre do editor):
- Convido-os para estar comigo na reunião de terça-feira em Brasília, na qual discutirei com os governadores a manutenção ou não do veto de Lula à Emenda Ibsen.

. Em seguida ele explicou melhor a sua posição, que tem sido sistematicamente oblíqua:
- Um acordo para redistribuir os royalties do petróleo e garantir uma transição pactuada para Rio e Espírito Santo, só pode ocorrer via nova proposta do governo Dilma Roussef, que é o que ela aceita fazer.

. Neste caso, o governador é contra a Emenda Ibsen.

. Os governadores ouviram Tarso Genro com educação, mas não ofereceram apoio e até se constrangeram com a conversa.

.  Os governadores, prefeitos, deputados e senadores, preferirão negociar a partir de uma posição de força a eventualidade de um pouso suave para Rio e ES. Por que entregariam o ouro para Dilma Rousseff e Tarso Genro, que assinaram a proposta com Lula, confiando na boa vontade deles?

- O RS receberá até R$ 1,5 bilhão por ano e não apenas os R$ 93 milhões atuais. Todos os Estados e municípios, exceto Rio e ES, terão ganhos parecidos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais conheço os petistas, mais venero as prostitutas!

Anônimo disse...

Nada como termos um inimigo na trincheira.
Chega de trairagem.

Airton disse...

INIMIGO NA TRINCHEIRA
Quem tem um governador, como o atual governador gaucho, nem precisa de inimigos, está tudo em casa, faz tudo por interesse próprio, continua sendo do "partido do quanto pior, melhor"

eunice oliveira disse...

ALGUMA NOVIDADE??? A IMENDA NÃO PARTIU DELES, NÃO É IMENDA TARSO. PORTANTO, VÃO FAZER DE TUDO PARA DAR ERRADO. MESMO QUE PREJUDIQUE SEU PRÓPIO ELEITOR,SEU PRÓPIO ESTADO. DEPOIS QUE PASSAR UM TEMPO... ELES APARECEM COM O MESMO PROGETO, MUDANDO UMA OU OUTRA PALAVRINHA. E SE APROPIAM DA IMENDA IBSEN.

Lima Ribeiro disse...

Sempre fui (e continuo a ser) crítico contumaz do PT et caterva. Sempre fui um dos que comentou que Tarso sempre trabalha contra o RS, e que nunca fez nada por nosso Estado e que, no caso dos Royalties, sempre trabalhou contra, não sabemos o por quê.

Com a notícia de que havia aderido aos que pleiteavam por mais esse recurso ao RS, me surpreendi, e disse que algo havia por trás.

Agora, com a notícia que você nos brindou de que ele está fazendo lobby contra a distribuição dos royalties, vi que eu não estava errado. Nada mudou.
Lima Ribeiro, Porto Alegre.

Anônimo disse...

O Tarso nunca foi confiável,deu um ataque de burrice no povo gaucho,ao elege-lo governador, agora aguentem.

Anônimo disse...

Nada mudou mesmo. A posição de tarso é confortável uma vez que a maioria será a favor da emenda e o governo tarso será beneficiado da mesma forma.

Anônimo disse...

Vamos Queimar Pneus !!!!

Anônimo disse...

E o PMDB sempre no colo do PT.

... O Rigotto já deu o fio-o-fó dos gaúchos pro Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/