Proibida a venda de Toddynho no RS

Foi proibida a venda do achocolatado Toddynho, fabricado pela Pepsico Ltda, em cidades da região Metropolitana de Porto Alegre. A bebida pode ter causado lesões em pelo menos quatro consumidores nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Porto Alegre.

. Diante das reclamações, fiscais da vigilância sanitária começaram o recolhimento do achocolatado em caixinha. A medida deverá ser ampliada para todo o Rio Grande do Sul.

. Segundo a responsável pelo setor de alimentos da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado, Susete Lobo Saar de Almeida, uma análise laboratorial prévia do produto constatou alterações no pH da bebida. Esse índice, que aponta o quanto uma substância é ácida ou alcalina, estaria em torno de 13 (em uma escala que vai de um a 14) indicando grande alcalinidade no produto. "É algo semelhante à soda cáustica, mas ainda não podemos dizer o que é exatamente. Pode ser, inclusive, algum produto de limpeza", disse Susete.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem hormônio de ovelhas para as próximas gerações ficarem obedientes ao sistema e acomodadas...

Unknown disse...

HEY eu tomo toddynho todo dia e só sou um pouco lerda ... animada, entre outros talvez .... mas não devia ser proibido tá ! é mancada com as crianças !

Anônimo disse...

Tem que avisar o pessoal do ex-DCE da Ufrgs, que o blogueiro defendia. Eles gostam de tomar Toddynho.

Anônimo disse...

Em vez de fazerem uma limonada ou laranjada para as crianças, dão estas porcarias que estão a venda nos supermercados. Serão os futuros portadores de cancer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/