Do alto do Katmandu, este leitor acompanha este site, que é lido em 58 Países

No decorrer deste mes de setembro, este site foi acessado por leitores de 58 Países diferentes, conforme relatório de localização disponibilizado pelo próprio Google. O Brasil ficou com 94,3% , o que equivale a 191.670 visitantes únicos. Os dez Países que mais procuram este site:
- Brasil, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Uruguai, Austrália, Reino Unido, Noruega, India, e Espanha.

. O editor também tem leitores em Países pouco conhecidos, como Sérvia, Brunei, Antilhas Holandesas, Croácia e Chipre.

. Além deste site, o editor também edita uma newsletter diária, que diariamente é enviada para 192 mil assinantes. Facebook e Twitter completam o leque de ferramentas usadas na Web.

. A seguir, e-mail desta manhã que o editor recebeu do leitor José Valdai de Souza, que fez a postagem dos altos do Katmandu, no Nepal (o editor recebe dezenas de mensagens parecidas, de várias partes do mundo, mas esta de Souza foi a mais surpreendente de todos, pelo conteúdo e pela origem):

Caro Polibio:  estou aqui na Asia, no Nepal, depois de ter passado pela Rússia, Mongólia e China. O assunto nos jornais é sempre o mesmo por onde passo:  duvidam da realização da copa do mundo no Brasil   Muitos acreditam na nossa presidenta, mas duvidam da seriedade dos nosso políticos. São todos de pouca  seriedade. Também aqui so se fala na criminalidade. Muita gente quer ir ao Brasil em 201, mas estão com medo da criminalidade. Aqui aparecem fotos dos crimes no Rio e o filme mas comentado por todos lugares que passei é Tropa de Elite;  e eles  entendem que essa é nossa realidade.  Tendo demover disso, mas é muito dificil . Esse film, junto com Cidade de Deus, vai abalar nossa copa. Grande abraço. Dr Jose Valdai de Souza. Agora, 30/9, nos altos de Katmandu são 18 hs 

Email cjvaldai@terra.com.br

23 comentários:

Anônimo disse...

Pangarés com internet têm em todo mundo...

Anônimo disse...

Caro Políbio,acerca deste seu post,lembrei-me,de imediato,sobre a mesma visão equivocada que muitas pessoas têm sobre a Igreja Católica e seu inestimável e impagável contributo caritativo e civilizacional!
Não gostar da santa Igreja Católica é uma coisa,negar ou desconhecer os FATOS relativos ao seu rico legado,ah!,aí não dá!
DEVE-SE fazer o contraponto,via criticismo,sobre TODO e QUALQUER assunto em debate,sob pena de,patética e bisonhamente,o não-católico ou anticatólico "pagar micos" homéricos!

Por caridade,sugiro aos ignaros e INGRATOS anticatólicos(pleonasmo, os quais comem,a exemplo de seus antepassados,do prato católico,o seguinte vídeo-documentário:

1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


Grato!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

puxa se estudar a igreja catolica da a azia expressa pelo anonimo das 23:50 eu prefiro tomar uma iluminada decisao de permanecer nas trevas.

O post tem um tom miseravel e cansado. Nao? Fico só imaginando que discussao fez gerar aquele post...

Anônimo disse...

realmente gostaria de ganhar um real para cada santa vez que o tal anonimo das 23:50 usou a palavra 'pleonasmo' entre parenteses. Alguém aí tem um alka-seltzer?

Anônimo disse...

Ao "Anônimo",às 12:15:

Sintomático este seu arrazoado,cujo TEOR,registre-se,evidencia a indigência intelectual,cultural,moral e espiritual atual de muitos brasileiros,o qual atesta,exemplarmente,o fim da ALTA-CULTURA no Brasil - fato,este,já referido pelo grande filósofo Olavo de Carvalho...

Você está DESatualizado acerca das novas descobertas historiográficas envolvendo a santa Igreja Católica e seu rico legado civilizacional!

SE ATÉ os trabalhos e estudos realizados por pesquisadores e historiadores protestantes ATESTAM as afirmações (todas estas baseadas em FATOS,em DOCUMENTOS históricos,entre outros) do historiador e professor Thomas E. Woods Jr,de Columbia,autor do excelente e esclarecedor livro "COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL",dizer-lhe mais o quê???!!!

PS: "Anônimo",digne-se,primeiro,a ler TODO o referido livro;depois,veja os 39 vídeos-documentários sobre o tema,apresentados pelo próprio Thomas E. Woods Jr (Calma!Todos estes vídeos estão legendados em língua portuguesa,rs)!

(Continua...)


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

Dando continuidade ao vídeo-documentário " 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


Quanto a livros - sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” - o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

“Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.”

Mais aqui:
http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

(Continua...)


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

Àqueles eventuais leitores,cujo norte moral é a busca honesta e sincera pelos FATOS,pela REALIDADE...pela VERDADE,sugiro-lhes os seguintes sites e vídeos para,assim,começarem a entender mais acerca de outros aspectos,negligenciados ou omitidos pela história oficial ensinada em escolas,colégios,faculdades,universidades etc, sobre a contribuição Católica para um mundo LIVRE,DEMOCRÁTICO,LEGALISTA;DESENVOLVIDO,AVANÇADO,PRÓSPERO;CULTO,SOLIDÁRIO,CARIDOSO ETC:

- “Orgulloso de ser Católico” (Em espanhol)

http://www.youtube.com/watch?v=ZWk49nrk1Tg

- “Por que sou Católico?”

http://www.youtube.com/watch?v=-uMBFHyq3NM&feature=related

- “Católicos, voltem para casa”

http://www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q

(Continua...)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

- " As Cruzadas, decorrência necessária dos Evangelhos ‒ Apologia da Cruzada II "

http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2010/07/as-cruzadas-decorrencia-necessaria-dos.html



- “ As Santas Casas nasceram junto com o Brasil “

http://www.cmb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179:as-santas-casas-nasceram-junto-com-o-brasil&catid=59&Itemid=86


- “Como a caridade Católica mudou o mundo - Parte 1”

http://www.sinaisdostempos.org/perguntas/igreja_caridade.php


Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

ALMIRANTE KIRK:
Be careful when you fight the monsters, lest you become one.

Existe um motivo para a humildade. não é por que ela é bonita. É porque evita que a gente fale besteira. O tal do woods NAO é de harvard. NAO é de columbia. Ele quis fazer doutorado em havard mas NAO fez. Ele fez doutorado em Columbia e graduacao em Harvard mas NUNCA foi professor em nenhuma das duas. Ao inves disto ele trabalha(?) numa obscura universidade no interior dos EUA. (ele mora em Topeka, Kansas.. já ouviu falar? pois é!!! Lamento ser eu a lhe dar a ma noticia: http://www.tomwoods.com/about ... pena que o link é ingles. Se quiser eu traduzo).

Ao contrario do livro e dos videos, os fatos que deram origem ao livro e aos videos sao interessantes. O livro e os videos sao nada mais do que agentes de propaganda. Mas os fatos sobre a igreja sao interessantes, e é boa a ideia de traze-los à tona. Pena que o woods afunda os fatos da igreja na lama da propaganda cega no lado oposto. Como toda a propaganda, é uma visao miope. Ele (e o Kirk?) nao é melhor do que o monstro que ele combate.

O que resta? Lavagem cerebral da braba. TRoca uma miopia anti-igreja por outra miopia cega pro-igreja.

Ah, o link para a pagina do woods esta aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Woods mas é ingles.. caso o tal anonimo das 3:21 lesse bem ingles ou resolvesse usar alguma capacidade critica ao inves de seguir cegamente a igreja, teria maior capacidade critica em relacao ao tal woods.

Meu amigo, in God I trust. All others bring data.

Maybe for your disappointment, Thomas Woods is not God. Sorry to break the news for ya. So Woods has to drop the BS and stick to the data. Otherwise he's just as bad as all the guys he is so eager to attach.


---------------
WHAT IS THE BOTTOM LINE?

Be careful when you fight the monsters, lest you become one.

Friedrich Nietzsche
German philosopher (1844 - 1900)
----------

Anônimo disse...

O tal do kirk diz:

------
'Você está DESatualizado acerca das novas descobertas historiográficas envolvendo a santa Igreja Católica e seu rico legado civilizacional!'
------

hein? WTF? o que A tem a ver com B?
Kirk just thinks I am a random draw from a population. You are totally wrong, my dear friend.

1) For starters, you assume people who read Polibio Braga are as illiterate as the rest of the population. This is far from the truth. You can assume random draws, but do not make poor assumptions about the underlying distribution.

2)E se eu fosse um padre, com doutorado em teologia? Isto me faria achar que voce nao é ranzinza em seu post raivoso?

3)BTW: Conheço MUITOS doutores em teologia, e nenhum deles é ranzinza ate este ponto.Por outro lado, conheço numerati que SAO ranzinzas....

A lot of food for thought para voce pensar, caro kirk. Pode ser util para leva-lo a uma nova dimensao, e conseguires mudar mentes mais rapidamente. Ficar apenas brigando com a populacao brasileira via murro em ponta de faca obviamente nao esta funcionando e apenas gera a frustracao expressa no post .. é hora de cogitar uma abordagem mais produtiva. Porque nao passar a mesma mensagem de maneira menos ranzinza? Gerarar menos resistencia à tuas ideias e objetivos finais. More food for thought.

Se o objetivo é apenas se auto-promover como mente superior talvez nao precise mudar (mas porque a raiva se és superior entao)? Se o objetivo é restituir a gloria que a igreja merece entao talvez tenha que mudar a abordagem, pois arrogancia se reflete em afastamento, nao em difusao de ideias...

Anônimo disse...

Ao "Anônimo" ( 21:15 e 21:38):

Grato pela atenção e pela colaboração,mesmo que involuntárias,à divulgação da obra "COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL " - excelente e esclarecedora -,do pesquisador e professor Thomas E. Woods Jr!

Você mesmo reconhece: " Mas os fatos sobre a igreja sao interessantes, e é boa a ideia de traze-los à tona "

Agora,se se lhe apresenta negativo o contraponto,via FATOS,contra as mentiras,difamações,calúnias e acusações generalizadas contra a santa Igreja,difundidas e irradiadas através da fantástica e rica máquina de propaganda anticatólica,dizer-lhe o quê?!Pergunto-me: você,caso fosse alvo de calúnias,difamações,entre outras,ficaria calado,quieto,em obsequioso silêncio,ou reagiria,mostrando os FATOS contra as VERSÕES dos seus desafetos ou inimigos?!Ou,quem sabe,semelhante ação virtuosa na defesa da VERDADE seria apenas propaganda?!A propósito,de onde você tirou semelhante ilação defesa da VERDADE = propaganda?!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Se o próprio católico não age na defesa da sua Igreja,respondendo às investidas desavergonhadas e criminosas,entre outras,dos seus difamadores,caluniadores e detratores,QUEM O FARÁ?!

Quanto ao meu estilo e jeito de ser (ranzinza,segundo você,rs),saiba,isso é irrelevante!Até porque,registre-se,não escrevo para agradar e/ou ser agradável!O que importa são os FATOS,a REALIDADE...a VERDADE!

Finalizando,nada acerca do que você afirmou sobre Thomas E. Woods Jr,registre-se,desqualifica-o para o mister ao qual ele se propôs,qual seja,colaborar no contraponto e criticismo - estes,saiba,INDISPENSÁVEIS - contra as investidas criminosas de ingratos e celerados anticatólicos(pleonasmo)!

Grato pela sua contribuição ao contraditório!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Toda propaganda é a difusão da verdade, por definição. Caso contrário não seria propaganda, seria propaganda enganosa. Assim, é logico e obrigatório concluir que o Wood e o Kirk sao ambos propagandistas, assim como a Escala é propagandista do Tarso Genro.Isto nao é pecado, são apenas ossos do oficio.

Concordo com o Kirk que esta propaganda (ainda que ele use outros termos para ela) é necessária, pois se os catolicos nao fizerem propaganda e nao propagandearem e nem propagarem a verdade, ninguem o fara. A igreja nunca fez isto no passado porque nao precisava: o poder nao estava na midia durante os ultimos seculos e milenios. Estava com os reis e nobres (hoje moro na Europa e vejo na pele como o continente ainda tem resquicios da hierarquia do passado). Felizmente no mundo de hoje o poder esta na mao da midia e indiretamente na mao do povo, logo é necessario propagar a sua versao dos fatos. Faz sentido e está ok. É um mundo bem melhor do que na idade media, pois é menos hierarquico e mais meritocratico.

Quanto ao estilo, concordo que cada propagandista escolhe um estilo, por motivos pessoais. Nao cabe a mim julgar-te.


Acho que finalmente chegamos a um consenso e a um pouco mais de equilibrio no debate.




Exceto pelo








(pleonasmo).

Anônimo disse...

"Anônimo",às 23:38,eu procuro o entendimento,a compreensão etc,não o consenso;procuro,neste e em outros espaços,firmar minha visão de mundo,esta,registre-se,ancorada em Valores e Princípios;baseada em FATOS,não em VERSÕES destes etc.

Pelo acima exposto,você já percebe:não sirvo a dois senhores nem fico em cima do muro nem sou de Centro,mas de Direita!

Quanto ao meu estilo ou jeito de me expressar,este é espontâneo,natural,nada elaborado ou planejado para obtenção deste ou aquele resultado!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Sobre a era conhecida como Idade Média,equivocadamente chamada Idade das Trevas,seja por parte de indivíduos preconceituosos ou ignorantes acerca deste período,seja por parte indivíduos revolucionários,logo inimigos da Liberdade,dos valores e Princípios tão caros a nós ocidentais e cristãos,sugiro-lhe,caso tiver boa vontade,em proceder,de coração e mente abertos,a um exame aprofundado sobre aquele período,especialmente no tocante ao que consistia a felicidade daqueles homens e mulheres,os quais não padeceram,a exemplo das pessoas do século XX, os democídios e genocídios de duas centenas de milhões de civis inocentes,próprios do Movimento Revolucionário (marxismo/socialismo/comunismo/nazismo),que espreitava,à sombra daquela era muito boa e bela para se levar uma vida simples e feliz,nos principiantes estados absolutistas e,depois,totalitários,ambos oriundos na esteira da Reforma Protestante!

Boa reflexão e bons estudos a respeito,caso se dignar a estes,é claro!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Excelente ponto sobre consenso ou understanding. Passei a minha vida como a pessoa que faz o grupo buscar consenso em qualquer grupo, mas por motivos profissionais é chegada a hora de eu trocar este modelo por um modelo de busca da compreensão/entendimento (Nao do papel da igreja/mundo social, mas na verdade objetiva dos fatos em outros aspectos do mundo natural, atinentes a minha profissao).

I do not get it. Se os homens eram tao 'felizes' durante a idade media como:

1)surgiu o movimento revolucionario que te referes(m/s/c/n)? Foram ETs que aterrissaram na Europa e largaram humanos revolucionarios ? Consideras exogeno? Ou foi algo criado por homens por causa de problemas fundamentais na estrutura hierarquica da organizacao europeia e da igreja da epoca? Se o mundo era tao maravilhoso para todos como poderia a igreja ter perdido tanto por causa de um cometa ou ETs que exogeneamente chegou na Europa? Nao teria sido por problemas estruturais na propria igreja?

2) o link implicitamente sugerido (se entendi bem a sopa de virgulas e discurso indireto) é: Movimento Revolucionário(m/s/c/n) foi decorrencia da reforma protestante???

3) se (2) é verdade, nao é a reforma protestante decorrente de falhas estruturais dos humanos que conduziam a igreja catolica na epoca/idade media?

4) se (3) é verdade nao é o movimento revolucionario(m/s/c/n) resultante entao de erros da igreja catolica?


Realmente desta vez nao estou o provocando, apenas intelectualmente curioso.

Anônimo disse...

"Anônimo",às 12:12,vê-se que uma das suas deficiências não se restringem ao seu precário domínio da INCULTA & BELA,mas,sim,também acerca da história envolvendo o Movimento Revolucionário e ao tema mente revolucionária ou mentalidade revolucionária!Sobre estes assuntos,saiba,não faltam fontes para eventuais consultas!

Finalizando,é auto-evidente que a sua visão tacanha e preconceituosa,seja sobre a história e o contributo caritativo e civilizacional,entre outros,da santa Igreja Católica,seja sobre a Idade Média,esgotam a paciência de um indivíduo como eu,pois eu sei que é inútil a um indivíduo cheio de si,permitir-se,ao menos por alguns momentos,livrar-se do empedernido ranço anticatólico!

Dizer-lhe mais o quê?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

heheh como eu havia pensado, apenas retorica e adjetivos (pleonasmo).

Na hora em que se aperta e foca em referencias e logica, chuta-se o pau da barraca, mesmo que esta seja A oportunidade para objetivamente mudar corações e mentes em favor da sua causa.

Anônimo disse...

desculpe pelo comentario de gozacao sobre retorica. Inapropriado. Mas fiquei realmente curioso sobre o link do que chamas movimento revolucionario e a igreja protestante. Poderia recomendar alguma obra para eu ler que tenha material sobre isto? Algo um pouco mais objetivo do que o Woods (ok, mais objetivo ainda)?

Anônimo disse...

"Anônimo",às 18:02,não se trata disso,rs!

Curioso o seu "pensamento lógico",o qual vê a santa Igreja Católica e seus filhos,os católicos,como os responsáveis,seja direta seja indiretamente,por todos os males humanos,rs!

Você - a julgar pelo TEOR dos seus arrazoados e seu ego tão saliente,entre outros aspectos - deve ser um indivíduo bem jovem,que sente o desejo de impor a sua visão de mundo,mas que fica incomodado,parece,quando outros indivíduos,que têm visões e/ou concepções diferentes ou conflitantes com as suas,optam por seguir a tradição ou desejam seguir numa outra direção...


Um dia,quando você se debruçar séria e honestamnente sobre os assuntos aqui arranhados,talvez compreenda por que não respondi a todas as suas equivocadas e preconceituosas afirmações,sejam porque simplistas,sejam porque equivovadas,entre outras razões...

Existe a MINHA Verdade,a TUA Verdade e a VERDADE!Prefiro ficar com esta última,rs!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

AO "Anônimo",às 22:55:

A sua gozação é irrelevante!

Acredite,não esperaria outra atitude de um indivíduo como você! Preconceituoso e desconhecedor do tema Movimento Revolucionário e mente revolucionária ou mentalidade revolucionária,o TEOR dos seus arrazoados não me surpreendem,posto que exemplificam o que já foi diagnosticado pelos pesquisadores sobre como funciona a mentalidade revolucionária...

Aparentemente você não é muito afeito a leitura de livros!Mas posso lhe sugerir,caso tiver REALMENTE interesse,as obras do filósofo Olavo de Carvalho,o qual aborda este assunto com propriedade e conhecimento de causa,e que lhe propiciarão a conhecer as obras de outros pesquisadores,seja sobre este tema,seja sobre outros assuntos!Além disso,sugiro-lhe as palestras com o padre Paulo Ricardo,as quais estão disponíveis na internet,seja em sites e blogs católicos,seja no You Tube,entre outras fontes!

Isso SÓ PARA DESPERTAR MAIS o SEU INTERESSE!

Quanto a livros,no futuro,caso tiver MESMO um interesse sincero e honesto,poderei lhe indicar algumas obras sobre estes assuntos!

Até a próxima oportunidade!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

> Você - a julgar pelo TEOR dos seus
>arrazoados e seu ego tão
>saliente,entre outros aspectos -
>deve ser um indivíduo bem jovem,que
>sente o desejo de impor a sua visão
>de mundo,mas que fica
>incomodado,parece,quando outros
>indivíduos,que têm visões e/ou
>concepções diferentes ou
>conflitantes com as suas,optam por
>seguir a tradição ou desejam seguir
>numa outra direção...

Bingo.
Gostei de ler isto.

Anônimo disse...

AO "Anônimo",às 12:26,dando por encerrada - pelo menos de minha parte - a minha participação neste post:

É claro que você gostou!


Reitero:

Não estou surpreso,rs!

PS:Espero não ter sido muito sutil...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/