Eleições de Gravataí são vitais para o futuro cenário eleitoral do RS

As eleições municipais do ano que vem jogam uma situação crucial em Gravataí, 155 mil eleitores, a quarta mais rica economia do Estado, sede da GM, ocupada há 16 anos pelo PT.

. As duas principais lideranças do PT tornaram-se pato manco: a prefeita será cassada em uma semana e o deputado Daniel Bordignon está com seus direitos políticos por um fio no Tribunal de Justiça. Ambos são acusados por grossas malfeitorias.

- Caso perca as eleições em Gravataí, riscos eleitorais enormes ameaçarão a hegemonia petista na Grande Porto Alegre e no RS. A oposição gaúcha não parece ter se dado conta do que ocorre no município.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como assim, Gravataí é fundamental para a definição no Estado? Você tá brincando? Com diagnósticos como esse, a direita vai se afundando cada vez mais.

Danuza e Maicon Silva disse...

O problema é se Daniel Bordignon puder concorrer a eleição. Ele ganharia nas regiões mais pobres da cidade. A oposição nunca se fez presente entre os mais humildes e desinformados. Bordinon ganharia não pela sua competência, que é duvidosa, mas sim pela falta de presença da oposição. É necessário que a oposição esteja unida e faça um trabalho minucioso. É bom lembrar em Gravataí não temos segundo turno, dividir votos entre 2 candidatos de opoosição seria perda na certa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/