Federasul aprova projeto do Aeroporto 20 de Setembro

O projeto do Aeroporto Internacional 20 de Setembro foi apresentado ontem na Federasul. A entidade aprovou a iniciativa. O diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e Logística (Seinfra), Roberto Carvalho Netto, disse que espera que daqui um ano possa ser encaminhado o projeto executivo da obra.

. Até o fim deste mês, deve ser finalizado o projeto que será encaminhado para a Aeronáutica avaliar a viabilidade de construção entre Nova Santa Rita e Portão.

. A Aeronáutica até o final do ano deverá avaliar se a localização do aeroporto e o sentido das pistas são compatíveis com o trafego aéreo. A Fepam fará avaliação da área e poderá sugerir ações para minimizar o impacto ambiental.

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, de quem seria as TERRAS, que serão desapropriadas ????

Luiz Vargas disse...

Os PeTralhas foram consultados sobre o nome deste aeroporto?
Penso que eles ficaram mais felizes se este projeto fosse nominado de aeroporto taR$o Genro ou Olívio Dutra ou Raul Pont, pois de acordo com a quadrilha cumpanhera a história deste país teve início em 2003.

Anônimo disse...

Colocar um aeroporto no local indicado não é nenhum pouco inteligente, pois sei lá quando teremos a tal da estrada do Parque concluída (lembrem-se da interminável BR-101, tantas vezes inaugurada por Lula!) e o movimento daquela área vai aumentar bastante por causa do mesmo, além disto é uma área que logo será preenchida pela ocupação urbana da Grande POA criando um novo Congonhas em pouco tempo. Por que não fazer em Eldorado do Sul, permitindo que a CONCEPA faça a ponte da qual já tem o projeto e tem toda competência e agilidade para fazer tal, até mesmo fazer o próprio aeroporto, seria uma obra rápida e confiavelmente executada que tiraria movimento de uma zona que não tem muito o que se expandir e fica bem perto e com rápido acesso ao centro de Porto Alegre? Boas idéias não faltam, falta é competência para administrar. Nota: não sou funcionário da CONCEPA e só tenho é liberdade para pensar.

Anônimo disse...

desde o Governo Triches, o projeto do novo aeroporto, é em Eldorado, tem o projeto pronto e arquivado. Este capitais conhecidos do RGSul, globolizados e apetistados, querem o aeroporto em volta de suas terras para valorização. O povo do RGSul tem que tomar as redeas do Estado, e parar de ser roubado e ficar em silêncio. o Rgasul é do Povo não desta canalha.

Anônimo disse...

Pois seria uma boa idéia entregar a construção e administração do aeroporto para a iniciativa privada.
Com certeza estaria pronto e operante em muito pouco tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/