Aprovado aviso prévio de até 90 dias

A Câmara aprovou projeto que amplia o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, hoje limitado a 30 dias. A cada ano na empresa, o funcionário terá direito a três dias, até o máximo de 60. Somados, irão até 90 dias. A proposta segue à sanção presidencial.

9 comentários:

Anônimo disse...

MAIS CUSTO BRASIL, MAIS INCENTIVO PARA FORÇAR DEMISSÕES PARA O TRABALHADOR FAZER DINHEIRO E AINDA TEM A M...... DA MULTA DE 50 % DO FGTS.

Anônimo disse...

Muito legal ficar com um funcionário que foi demitido por incompetência, por 90 dias trabalhando na empresa!!!

Anônimo disse...

QUEM INVENTOU ESTA TEM O QUE NA CABEÇA, SO PODE SER M.......
NINGUEM GRITA, NINGUEM FAZ NADA, SÓ PAU NA PRODUÇÃO, NÃO TEM DIREITOS QUE CHEGA, PRECISA MAIS, INCENTIVAR A VAGABUNDAGEM.

Anônimo disse...

Vou dar risadas lá da Europa (que apesar de crise ainda é, e sempre será 1º mundo) quando o Brasil for um país com 50% da população desempregada e os outros 50% funcionários públicos!

Anônimo disse...

O empregado tá lá te causando problemas aí você dá o aviso, e tem que ficar com o camarada mais três meses circulando dentro da empresa, ou ainda, para se ver livre do "pepino", indenizar o aviso no equivalente a 1/4 de ano, com todos os reflexos rescisórios a reboque.

Depois disso, acho bom refletir se realmente essa vaga deve ser preenchida outra vez.

Paulo Rocha/RS

Anônimo disse...

Bem, quem trabalhou em multinacional sabe muito bem que as empresas demitem empregados quando esse se aproximam dos 10 anos de casa, isso sem falar na idade após os 40 anos. Essas ainda tem medo da estabilidade, aquela que servidores tem e vitaliciedade (que não é o caso) dos magistrados, membros do MP. Se houvesse uma melhor metalidade dos empresários e brasileiros isso não deveria assustar. Sou empresário e tenho profissionais antigos na casa e não pretendendo demití-los, pois são os mais prestativos e assiduos. Por que ninguém critica a estabilidade e vitaliciedade que tão caro nos custa, ou ninguém sabe, entre outras coisas, que aposentadoria compulsória de magistrados e membros do MP estão embutidos nos impostos?

Anônimo disse...

carteira assinada só na prostituição..............

Anônimo disse...

tem que ser criado contrato de trabalho, 6 meses presta renova, não serve tchau, sem estes montes de encargos, tenho condições de por duas empregads na minha residencia com estes encargos todos não ponho, duas pessoas que poderiam estar trabalhando, não estão. edus

Anônimo disse...

So sacanagem pra quem quer produzir, ta loko.
Ou é Especulacao ou assistencialismo. Vamos criar o Bolsa Trabalho

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/