Bolsas vivem novo dia de cão global. No Brasil, governo intervém para conter alta do dólar.

Os mercados de ações globais desabaram, nesta quinta-feira, enquanto o pessimismo do investidor quanto ao panorama econômico americano e europeu se aprofundava pelos dados fracos da zona do euro e uma avaliação sombria provinda do FED (Federal Reserve - Banco Central dos EUA). A Bolsa de SP opera em forte queda. 

. No Brasil, depois de alcançar R$ 1,92, o dólar acabou caindo em função de intervenção do Banco Central, que comprou US$ 5,6 bilhões da moeda e forçou a baixa. 
                
. Nos minutos que se seguiram à abertura do pregão na NYSE pela Wall Street trading, o índice industrial Dow Jones médio perdeu 301,06 pontos, ou 2,7 %, caindo
para 10.823,78 pontos. A relação das principais 500 ações da 'Standard & Poor' perdeu 2,6 %, e o índice Nasdaq composto caiu 2,7 %. Nos pregões da tarde desta quinta feira, que acaba de fechar na Europa e na Ásia, os principais índices de ações cairam todos entre 4 e 5 %.

CLIQUE AQUI para saber mais (em inglês).  

2 comentários:

Anônimo disse...

the dream is over...

quem viajou, viajou...

quem não viajou, não viajara mais...

e quem já tem dividias em dólar, se segure na cadeira..

Anônimo disse...

Não entendi como o Banco Central poderia ter forçado a baixa comprando 5,6 bilhões de doláres. Se isto acontecesse só forçaria a alta do dolar.
Acho que foi justamente o contrário, ou seja o Banco Central ofertou dolares ao mercado e assim conseguiu segurar a alta, ao menos em parte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/