STF aumenta em 59,2% auxílio-moradia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal deram a si mesmos um aumento de 59,19% no auxílio-moradia pago pela Corte. O benefício passa dos atuais R$ 2.750 para R$ 4.377,73. É provável que a decisão seja seguida por outros órgãos do Judiciário. No caso do STF, o auxílio-moradia é concedido a ministros e juízes auxiliares que não têm residência em Brasília.

12 comentários:

Anônimo disse...

O nosso Poder Judiciário,principalmente STF e STJ.estão dando exemplo de falta de ética e honestidade,alegando deslavadamente amparo legal, para decidir em causa própria,legislação, que com Poder Legislativo que temos,não diz absolutamente nada, ou melhor, mostra imoralidade em tudo.

Anônimo disse...

Os mais iguais que os outros.
Simplesmente uma vergonha.
Quando estas coisas vão ter um fim neste país de terceiro mundo?

Anônimo disse...

O Poder judiciario, para mim é o grande problema do nosso país. São os "donos da verdade", legislam sempre em causa própria e como os índios são inimputáveis. Este Brasil não tem jeito não, enquanto tiver um judiciário acima de tudo sem se importar com o povo.

Luiz Vargas disse...

E para os réles mortais dá-lhe fator previdenciário e reajustes de benefícios pelo salário mínimo de referência do INSS que não é referência de coisa alguma.
E depois querem criar novamente a CPMF para os otários pagarem e os corruptos brindarem "saúde" em ambientes e festerês luxuosos.
Dinheiro há para todas as necessidades da nação e de seu povo, o que falta é gente com vergonha na cara e caráter para aplicar e fiscalizar a utilização destes recursos naquilo que realmente eles deveriam atender.
Em Banânia, onde uns são mais iguais que outros, só as castas mais chegadas ao poder tem acesso a este tipo de privilégio absurdo. Por que o povo tem que pagar moradia e a casta que gosta de ser chamada de "meritíssimos" nem nisto precisa coçar o próprio bolso?

Anônimo disse...

Esse tipo de atitude nos faz pensar que a única coisa que os difere daqueles que estão atrás das grades, é que eles usam toga. Se os de trás das grades usassem toga, não estariam lá, estariam aposentados.

Sob alegação de amparo legal, distraidamente, vão enchendo os bolsos.

Paulo Rocha/RS

Anônimo disse...

O judiciário é a corporação mais poderosa, despótica, privilegiada, hipócrita e parasita do Brasil.
99% são concurseiros sangue-sugas.
Bastiat.

Anônimo disse...

Os pobres coitados, depauperados, inocentes e desprotegidos juízes, os quais tem baixíssimos salários, mesmo aqueles que tem graves deslizes éticos, todos eles merecem nosso apoio irrestrito para ganhar esta merreca de "auxílio" moradia. Fiquei com tanta pena deles que vou inscrevê-los no "Minha Casa, Minha Vida" e vão ganhar de lambuja o "Bolsa-Família" sem comprovar se seus filhos estudam bem direitinho e ,....espere!, tem mais....., na compra de um produto da linha S.T.F. vão ganhar de brinde o direito à colônia de férias no litoral! Seria cômico se não fosse trágico e profundamente cínico. Nos USA e nos países civilizados da Europa será que é assim também? Quando eles viajam para fazer cursos no exterior, será que não aprendem e depois não praticam nada diferente do que fazem aqui no BR? Será este o direito aprendido na rua? A civilização começa no berço.

Anônimo disse...

pedófilos e gatos de toga.............e o povo só desfila com faixas............mas o que é isto?

Anônimo disse...

Com este valor dá morar num hotel, coitado de mim, além de pagar a corrupção tenho que pagar para as preciosidades morar, desgrassados vcs teriam que morar um mes numa vila como maioria do povo brasileiro; estou chegando a conclusão que o conhecimento em vez de trazer alegra traz tristeza e impotencia diante dos fatos. edus

Anônimo disse...

1) O Marchezan tem razão. Se alguém tinha dúvida agora fica comprovado.
2) Com a implantação do subsidio, esses penduricalhos não deveriam ter acabado?

eunice oliveira disse...

NO BRASIL TEMOS DUAS CASTA; UMA QUE GANHA ALTOS SALÁRIOS; E A OUTRA QUE PAGA ESSES SALÁRIOS. HÉCA!!!!! DA VONTADE DE VOMITAR!!!!!

Anônimo disse...

somente estes canalhas é que estão aplaudindo a dilma, pois estão mamando no erario público, como que o Povo poderá concordar com as besteiras que dilma disse na ONU, se simplesmente foi lá para chamar nas entre linhas os outros pelo mundo afora de negocistas por interesses privados; mas com que moral?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/