Heitor Muller repete Mangabeira x Ike no beija-mão a Dilma

Não se sabe o que o novo presidente da Fiergs, HeitorMuller, disse exatamente para a presidente Dilma Rousseff, quando beijou sua mão na noite desta quinta-feira, mas todo mundo ouviu quando o então deputado Otávio Mangabeira, em pleno Congresso Constituinte de 1946, beijou a mão do general Dwight Eisenhower, o comandante em chefe
das forças aliadas que derrotaram a Alemanha:
- General, os democratas do mundo inteiro, beijam as suas mãos.

. Foi um gesto inusitado de subserviência.

. Eisenhower, também conhecido como Ike, viria depois a presidir os Estados Unidos. Na ocasião, ele interpretou o gesto do deputado com bom humor, porque achava que da mesma forma que os homens franceses se beijam no rosto, entendia que os brasileiros beijavam as mãos de outros homens. O que era uma leitura falsa. O caso era apenas de subserviência vil.

. O novo presidente da Fiergs não repetiu o gesto subserviente praticado por Otávio Mangabeira, até porque beijar a mão de uma mulher, embora não seja mais interpretado como um gesto de cavalheirismo, reveste-se de um tipo de charme que somente os homens mais velhos correm o risco de tocar adiante sem cair no ridículo.

. A foto é do jornal Zero Hora desta sexta-feira e é de Mauro Vieira. Ela ocorreu durante a solenidade de posse de Muller como presidente da Fiergs.
- O flagrante materializa o tipo de relação que a Fiergs passou a ter com o governo federal desde que assumiu o PT.

CLIQUE ao lado para examinar os dois momentos: Mangabeira beijando a mão de Ike e Muller beijando a mão de Dilma Rousseff, a dama de ferro do PT

MERCHANDISING
Hospede-se no Vila Ventura neste final de semana
Neste final de semana, o Vila Ventura, 25 minutos de Porto Alegre, Viamão, oferece preços de standart até mesmo para suas suítes master e apartamentos de luxo. O hotel boutique tem 28 apartamentos, quatro dos quais são temáticos. A suíte sai para lago e tem decoração rústica. A área verde vai a 105 mil metros quadrados, com grutas com piscinas térmicas, quadras esportivas, pista para caminhada, arvorismo. Reservas: (51) 3045-9000 Conheça mais:  www.vilaventura.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Coisa triste é ver alguém mais velho, com grana, boa posição social e fazer papel de pelego de governantes. Os filhos dele não tem vergonha de ter um pai assim? Ser chamado de pelego, baba ovo, puxa saco, é humilhante para alguns. Para outros é a garantia da janta.

Anônimo disse...

Beija mão é caracteristica de Sisiliano.

Anônimo disse...

ela foi lavar a mão, ou ele foi lavar os beiços?

Anônimo disse...

Que papel ridiculo deste senhor que ja quebrou a Frangosul e teve que entrega-la aos franceses que tambem vao mal sem pagar a sconta sai no RGS. Beijar a mao da guerrilehira e dose para mamute! Eta estadinho sem futuro esse do RGS!

Anônimo disse...

Quem derrotou a Alemanha nazista foi o Exercito Vermelho que enfrentou mais de 50 divisões nazistas no front oriental enquanto as potencias ocidentais enfrentaram 5. Leia tudo que aconteceu deste a tentativa de invasão à Stalingrado até a tomada de Berlin pelos soviéticos. Deixe a mentira para ser contada por hollywood.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/