Vereadores querem que juiza recue e restabeleça poderes da Câmara para cassar a prefeita de Gravataí

Nesta sexta-feira a Cãmara de Vereadores de Gravataí prestou esclarecimentos à juiza Dulce Oppitz, que concedeu liminar ao PT para que seja interrompido o processo de impeachment contra a prefeita Rita Sanco.

. O PT local tentou, antes, sem êxito,  outras ações jurídicas, assediou vereadores adversários e chegou a expulsar um dos seus próprios vereadores na Câmara.

. Os advogados do PT alegaram que a Comissão Processante julga possível crime de prevaricação da prefeita, o que não daria causa a pedido de impeachment. Os vereadores (os 10 dos 14 que querem a cassação) alegaram que o julgamento é político, envolve dezenas de denúncias,  e que a decisão ainda não saiu.

- O editor falou com líderes locais do PV (o PV iniciou o processo) sobre o caso. Eles acham que até segunda-feira a juiza restabelecerá os poderes da Comissão Processante, que pretende encerrar o julgamento nos próximos 60 dias

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE POUCA VERGONHA UMA JUÍZA QUERER ACOBERTAR ROUBALHEIRA. ESTA TEM FICHA NO PT.

Anônimo disse...

Se a prefeita Rita Sanco fosse de um partido adversário do PT, certamente a "cumpanheira" juiza Dulce Oppitz declararia incompetência da justiça para julgar, deixando assim que o processo de impeachment seguisse o seu rumo.

Paulo Rocha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/