Acerto para votar redistribuição dos royalties do petróleo é iminente

Ainda está longe de emocionar os empresários (a Fiergs fechou-se em copas sobre o assunto) e os políticos gaúchos, a decisiva votação do veto de Lula à chamada Emenda Ibsen Pinheiro, que redistribui os royalties do petróleo - para vigência imediata.

. A votação no Senado não saiu em julho, contrariamente ao que prometeu o presidente José Sarney ao próprio ex-deputado Ibsen Pinheiro, segundo disse este ao editor.

. Nesta quinta-feira, Dilma Rousseff reuniu-se com os governadores do Centro Oeste e teria concordado com a redivisão, na proporção de 25% para os Estados produtores e 23% para os demais Estados.

. A votação do veto pode demorar alguns dias, algumas semanas, mas não demorará meses.

. É coisa para este ano.

. No RS, Ibsen Pinheiro disse ao editor que o RS poderá receber até R$ 1,5 bilhão por ano, bem diferente dos R$ 93 milhões atuais. Isto acontecerá igual em todos os Estados, exceção de São Paulo, Espírito Santo e São Paulo, os Estados produtores.

- O governador Tarso Genro, que mais de uma vez apoiou o governador Sérgio Cabral, que não quer saber de redivisão, tem sido pouco pressionado para mudar de posição e assumir a liderança da batalha política pela imediata votação da Emenda Ibsen Pinheiro.



MERCHANDISING
Hospede-se no Vila Ventura neste final de semana

Neste final de semana, o Vila Ventura, 25 minutos de Porto Alegre, Viamão, oferece preços de standart até mesmo para suas suítes master e apartamentos de luxo. O hotel boutique tem 28 apartamentos, quatro dos quais são temáticos. A suíte sai para lago e tem decoração rústica. A área verde vai a 105 mil metros quadrados, com grutas com piscinas térmicas, quadras esportivas, pista para caminhada, arvorismo. Reservas: (51) 3045-9000 Conheça mais:  www.vilaventura.com.br

6 comentários:

Mordaz disse...

É que este povo gaúcho é muito politizado, além de saber votar.

Anônimo disse...

Essa gauchada quer é mamar na teta alheia!

Adão Patta disse...

Mari Perusso sub chefe da casa civil do governo Tarso Genro tem opiniao diferente sobre emenda Ibsem.

Anônimo disse...

Pelo jeito o petróleo foi feito por cariocas, paulistas e capixabas e eles com sua companhia particular de exploração do petróleo, a PTbrás , vão retirar todo o petróleo, só com recursos deles mesmos. Diga-se, a bem da verdade, que boa parte dos melhores geólogos da PTbrás são gaúchos.

Anônimo disse...

Vão continuar com essa presepada de "estado produtor", isto não existe, ainda se falassem em "extractor", ainda mais que o pre-sal (petroleo) se econtra no mar brasileiro, portanto pertence a todos os brasileiros. Toda vez que a bovespa/governo está com problemas a Ptbras descobre mais "pre-sal"...que palhasada!

Anônimo disse...

Ate quando este pobre povo brasileiro "lobotomizado" pela maior fraude eleitoral de todos os tempos vai continuar brigando pelo tal de "pre-sal" que sabidamente e uma farsa pois esta a inantigiveis 10 mil metros de profundidade no oceano e nao ha tecnlogia que possa garantir sua extracao e nenhuma empresa seria suicida d efaze-lo e correr o risco de um acidente ambiental como recentemente ocorreu nos EUA coma British Petroleum! Estao brigando por um dinheiro que simplesmente "nao existe"!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/