Dilma defende “divisão mais justa” dos royalties do petróleo; Tarso continua em silêncio.

A presidente Dilma defendeu ontem durante encontro com os quatro governadores do Centro-Oeste uma divisão mais justa entre todos os Estados dos royalties petróleo da exploração da camada do pré-sal. Ela reiterou que Estados produtores e não produtores devem chegar a um entendimento.

. Ela disse na reunião que a União não vai compensar nenhuma das partes para promover acordo. “Ela não concorda que se ponha a mão no dinheiro do Tesouro Nacional”, disse o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Puccinelli chegou a anunciar ao final do encontro que Dilma apoiaria que os produtores tenham 25% dos royalties e os não produtores 22%. 

- Já o governador Tarso Genro continua em silêncio sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Tarso opôs-se publicamente à Emenda Ibsen Pinheiro. Ele foi ao Rio para dar apoio ao governador Sérgio Cabral, o que significou oposição à redistribuição do dinheiro - inclusive para o Estado e para os municípios do RS.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/