O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2008, atendendo a um pedido de habeas corpus do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity. A operação tinha resultado na condenação de Dantas a 10 anos de prisão, por corrupção. A decisão de ontem, por sua vez, anulou provas e a condenação do banqueiro.
. Os ministros da Quinta Turma entenderam, por maioria de 3 votos a 2, que a operação foi comprometida devido à participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Outros inquéritos e ações penais que tiveram como base a Operação Satiagraha poderão ser influenciados pela decisão do STJ, se forem alvo de recurso no Supremo Tribunal Federal.
. Os argumentos da defesa de Dantas tinham sido negados pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e o julgamento teve início no STJ em março deste ano. Até ontem, a votação na corte estava empatada quando, às 19h15, o presidente da turma, Jorge Mussi, decidiu em favor do banqueiro. Para Mussi, a participação da Abin só seria permitida com autorização da Justiça.
3 comentários:
Brasil País tropical tupiniquim com povo submisso
e analfabeto funcional , onde a monarquia reina
absoluta faz e desfaz das leis ao seu bel prazer.
E tem maluco dizendo que podemos ser a 5º economia
do mundo, com este rebotalho de elite dominante
impossível.
A cada dia mais brasileiros tem vergonha de ser honesto.
Se
Tem
Jabá
nois julga como o freguês quiser e mandar.
Neste país nem ao fundo do poço se chega por que até o fundo do poço foi surrupiado.
E ALGUEM ACREDITAVA QUE IA DAR ALGUMA COISA? SÓ TROUXA. EDUS
Postar um comentário