Sinais trocados na Praça da Matriz: manifestantes encurralam PT dentro dos prédios e PMDB vai para o meio da rua protestar

Manifestantes com nariz de palhaço e portando faixas e cartazes com consignas de repúdio ao Pacotarso continuam concentrados na Praça da Matriz, Porto Alegre, contidos por forte aparato das forças de segurança do governo do PT, para impedir a invasão do Palácio Piratini, que ainda conserva seu portão principal aberto.

. Os 2 mil manifestantes, todos funcionários públicos estaduais, ouvem seus líderes falarem de cima de um caminhão de som postado diante da sede do governo. Os deputados do PT e de toda a base aliada estão confinados ao interior da Assembléia, de onde não saem, mas os deputados da oposição, com ênfase para o PMDB, misturaram-se aos manifestantes e distribuem manifestos de apoio.

- Os servidores opõem-se ao aumento da alíquota da contribuição previdenciária estatal estadual e também protestam contra o calote sobre os credores de precatórios e a criação da nova taxa de inspeçáo veicular, a majoração do valor da taxa ambiental. O governo do PT pretende amealhar R$ 1,1 bilhão por ano com a aprovação dos projetos, que já foram protocolados na Assembléia e terão que ser votados em regime de urgência (30 dias) sem discussão alguma nas comissões permanentes do Legislativo. 
A foto é de Pepo Kerschner.

17 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk me mostra uma foto de um dirigente do PMDB que esteja ali? 1 só, por favor.
Lucio

Anônimo disse...

infelizmente eh sempre assim nessepaiz, só há protestos em defesa de um grupo especifico...

e sempre quando mexem no bolso das pessoas...

o resto - moral, etica, liberdade de expressao - nao movimenta ninguem...

eh sempre o bolso...

alias, reafirmo aqui minha teoria de que Collor so caiu porque fez a burrada de mexer no din-din do brasileiro...

não fosse isso, poderia ter terminado o seu governo...

brasileiro so se mexe quando o bolso eh atacado...

Anônimo disse...

Senhores magnânimos funcionários
públicos, com todo respeito..
Os 10 milhões de gaúchos não
querem mais pagar impostos
em troca de salários e aposentadorias
integrais, queremos serviços e obras de qualidade.
Qual a sugestão ???????
Lembrando sempre que o estado esta falido,
gasta de 70% a 80% do que arrecada com a
folha.Há não adianta alguns sugerir como solução:
cobrar os devedores,
reduzir a isenção fiscal, vender imóveis, ai
não vale pois a receita é finita.
La dolce vita vai acabar em breve.

Anônimo disse...

agora é tarde pelegada!!! Vão sentir saudades de Yeda!!!

Anônimo disse...

Mas cade o raul tão macho deveria ter ido falar com as companheira hahahaha elas só estão fazendo barulho pois fica chato com tanta coisa acontecendo e o cprgs quieto pega mal,só que ir para a frente do palacio para falar com o governador é brincadeira elas esqueceram que ele não esta no brasil pois era isto que elas falavam no carro de som no centro agora a pouco,elas pensam que o povo é mal informado coitada delas e dos deputados que acham isto.

Anônimo disse...

Não sou contra a inspeção veicular. Apenas acho que ela deve ser obrigatória em carros velhos que coloquem em risco a vida de terceiros e também em carroças. Quero ver Tarso se meter com esta gente!!!

Mordaz disse...

Isto tem um nome, aumento da carga tributária. É a Derrama promovida pelo governo do PT e de Tarso Genro para sustentar a gastança!

Luiz Vargas disse...

A serpente está provando o seu próprio veneno.
Por que o ogro tosco, último descendente dos neanderthais na face da terra, Raul Pont, não foi encarar os manifestantes?

Mordaz disse...

Eu também sou a favor da inspeção veicular em carros velhos. Só que isto já foi pago pelo IPVA, e a taxa absurda de licenciamento. O Governo transferiu para a iniciativa privada os pedágios e não baixou um centavo do contribuinte. Quanto mais se paga, mas o governo desperdiça e passa a mão!

Anônimo disse...

o impedimento deste palhaço que está na Coreia, via protesto quando de sua chegada no Aeroporto, vamos para lá,,,,,,,,,e os deputados do Pt, isto é uma corja de covardes. revolução é para macho, não para estes fresquinhos de revoluções comunistas não havidas,hahahah

Anônimo disse...

Sou servidor publico, estive na praça, e a Zero Hora fala em 300 pessoas. O Polibio está certo, eram uns 2.000 ou mais. No final do ato, muitos onibus perto do Sao Pedro, a EPTC estava lá para orientar os embarques dos servidores. Ora Ora Zero Hora, 300 servidores?

Anônimo disse...

Zero Hora trocou trezentos manifestantes por centenas de pessoas. 20 centenas de pessoas seria o correto!

Anônimo disse...

Esta turma tem que chupar limão.

Havia necessidade de quatro anos para completar o serviço na arrumação da casa, para então ser a vez do Tarço. Agora vão chupar limão,pois o eleito tem compromissos primeiro com os seus cabos eleitorais.

Anônimo disse...

só o limão............

Anônimo disse...

Lembro-me perfeitamenmte do Dep LUIZ ROBERTO PONTE, que 15 anos atrás, mostrava didaticamente a impossibilidade da sustentação da previdência dos funcionários públicos sem alteração nos parâmetros de concessão. Foi bombardeado pelo PT, pelos mesmos que hoje defendem alterações mínimas, ainda paliátivas. Pensavam e pensam nas próximas eleições, no poder, e não no Estado. São medíocres e medrosos.

Anônimo disse...

UM PMDB VALE POR 10 PT.
OS PT VÃO CORRER QUE NEM CUSCO. ESPERE UM POUCO E VERÁ.

Anônimo disse...

Como vivemos em um país democrático, temos que aguentar o tirão. Afinal de contas elegemos esta proposta nas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/