Lula e Dilma avisam que agora cabe a Palocci se defender

O ex-presidente Lula disse ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil) que fez a sua parte e que, a partir de agora, cabe a ele se defender para pôr um fim à crise política. A presidente Dilma recomendou o mesmo a seu ministro, dizendo que ele deve dar uma explicação pública sobre seu crescimento patrimonial o mais rapidamente possível.  

. Os dois recados foram dados dentro de uma avaliação de que a crise já começa a deteriorar a imagem do governo Dilma e que esse processo precisa ter um "limite".  

. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Lula disse a Palocci que agora ele é o único que pode dar explicações sobre o caso e que, politicamente, não pode mais ficar em silêncio. O ex-presidente comentou reservadamente que não cabe mais a ele e ao Palácio do Planalto fazerem a defesa do ministro, porque isso não teria mais o efeito esperado. (Charge: Sponholz)

Algumas questões que a oposição quer saber sobre o enriquecimento de Palocci: 
1. Quais os clientes da Projeto e quanto ela faturou?
2. Quais eram os serviços de consultoria prestados?
3. Os clientes tinham ou passaram a ter negócios com o governo?
4. A consultoria de Palocci fazia lobby?
5. O que justifica o alto faturamento da consultoria, senão a influência de Palocci sobre o Executivo?
6. Como o ministro tinha tempo para administrar a empresa, se exercia mandato de deputado?

7 comentários:

Anônimo disse...

Acrescentaria: 1) o que se quer saber é o conteúdo e a metodologia das consultorias; 2) por que grandes empresas, que possuem suas equipes econômicas, buscavam os serviços da consultoria pagando preços muito acima de mercado? Outra coisa, é balela essa história de que Palocci entende de economia.

Anônimo disse...

se falar a verdade.......puff........pt.

Anônimo disse...

Se o governo brasileiro fosse REALMENTE sério e comprometido com a sociedade, 'Paloffi' já teria sido afastado do ministério para apuração e explicações. A seriedade de Itamar está fazendo falta.

Anônimo disse...

Só num governo do pt, colocar um médico como ministro da fazenda. Agora como ministro da casa civil enriquece 20 milhões em 4 anos. Pergunto..: caras-pintadas onde estão vcs(pelegos da UNE), onde estão os procuradores da república que no governo FHC eram tão ativos, onde está o L.F.Veríssimo e a velhinha de Taubaté....Onde está o PT gaúcho com raul pont, luciana genro, etc...??????

Mordaz disse...

Lembrando que é pagando salários para os deputados para que eles trabalhem pelos seus mandatos sem ter que se desviar do trabalho. Se eles podem enriquecer, não tem sentido os 14 salários dado ao parlamentar do partido popular do povo.

Anônimo disse...

Na fu..., Palocci deu um bife pro leão.
Sem leão, não há aprovação.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Parece que os pestistas já estão cosiderando o Palocci um cadáver insepulto, providencaido o enterro, sem choro e nem vela, escolhendo, desde já, quem vai ficar com o espólio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/