Conheça os dois mais recentes episódios do desvario do governo do PT

O editor não se surpreende com o desgoverno da presidente Dilma Roussef e do PT. Era uma tragicomédia anunciada.

. A seguir, dois episódios desta semana, ambos envolvendo personalidades de primeiro escalão do governo.

. Os dois casos revelam o tipo de malucos que povoam os desvãos dos gabinetes de Brasília. Não são espécimes raros no PT, mas durante o governo Lula eles foram mantidos sob controle.

Tragicomédia no governo Dilma: Episódio 1
Esta semana, no Paraná, o diretor Geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, sem explicações para a demora na duplicação da rodovia BR-277, propôs que o povo meta fogo nas praças de pedágio.

. Se você não acredita, CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Tragicomédia no governo Dilma: Episódio 2
Entre Hitler e Stálin, o ministro da Educação prefere Stálin. Este cidadão, o ministro da Educação, Fernando Haddad, é cria do governador Tarso Genro, que levou-o para o ministério ao tempo em que ele mesmo foi o titular.

. “Em qualquer País civilizado, o livro que ele bancou e que inverte o princípio de que nas escolas o ensinamento obrigatório é o do idioma culto, o Sr. Haddad estaria demitido antes mesmo de dizer as barbaridades abaixo”, foi o que disse ao editor o jornalista  e professor da Ufrgs, Luiz Milmann.

. Eis o que escreveu o jornalista Reinaldo Azevedo sobre a preferência do ministro por Stálin, numa comparação que ele mesmo fez com Hitler:

Respondendo a uma observação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que lembrou que  até o ditador da URSS Josef Stálin defendia a norma culta da língua, Haddad decidiu ter uma grande idéia, filosofar, ser profundo. E atacou seus críticos com estas palavras, diante de uma comissão atônita:

Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler”.


OPINIÃO DO LEITOR
Aproveita e coloca no teu site a lista de livros publicadas pelo Haddad. O cara é comunista de carteirinha. Veja no Google. Laerte Vicentini, Brasília, DR.

Formação acadêmica
Fernando Haddad é bacharel em direito, mestre em economia (com a dissertação O caráter sócio-econômico do sistema soviético) desde 1990, e doutor em filosofia (com a tese De Marx a Habermas - O Materialismo Histórico e seu paradigma adequado, sob a orientação de Paulo Arantes) desde 1996. Obteve esses três graus pela Universidade de São Paulo (USP).
Em 1985, ele foi presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, o órgão representativo dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

Livros
Fernando Haddad publicou diversos livros no Brasil, tais como:
* O Sistema Soviético, Scritta Editorial, São Paulo, 1992;
* Em defesa do socialismo, Editora Vozes, Petrópolis, 1998;
* Desorganizando o consenso, Vozes, Petrópolis, 1998;
* Sindicatos, cooperativas e socialismo, Editora Fundação Perseu Abramo, São Paulo, 2003;
* Trabalho e Linguagem, Azougue Editorial, Rio de Janeiro, 2004;

19 comentários:

Olga disse...

Vamos ajudar esta campanha? http://www.cancerdemama.com.br/campanha/ Obrigada

Anônimo disse...

A direitalha tem que se apegar a detalhes ínfimos para conseguirem fazer alguma crítica ao governo DILMA. Não é uma tarefa fácil, porque o bambardeios de notícias boas é incessante. Mas continuem assim, pelo menos conseguem alimentar as vossas úlceras.

Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

São umas moscas tontas. Batem asas, mas não saem do lugar! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

quem investigar este ministro vai ver que ele tem fortes laços com o empresariado de alguns fornecedores do governo.... já que ele gosta de Stalin, quem sabe a "nossa KGB" investiga ele e seus amigos empresários.

Anônimo disse...

eu me admiro muito defensores da dona Dilma aceitarem as patifarias de seus dito auxiliares. Estes eleitores da dona Dilam são mais cretinos do que os auxiliares desta já podendo ser considerada pobre criatura, envolvida em um ambiente de peste desonra e de traição a Patria Brasileira. Não é uma questão de direita ou esquerda seus bostas, é uma questão de interesses comuns pelo bem do Povo Brasileiro.Estão Collorindo a D. Dilma segundo R. Jeferson.

Anônimo disse...

Mariano ! Sofismas aqui não !

Se Lula ainda não te domesticou, Dilma muito menos, Sarney te espera para um divã.

fulanodetal disse...

Ô... Mariano, da rep. de Santa Maria: As incessantes notícias boas são todas fabricadas pela grande assessoria de marketing e propaganda montada pelos PTs e reverberadas pelos jornalistas a serviço da causa... e por úteis, nem tão inocentes, como vc.

Anônimo disse...

se alguém tem responsabilidade tem que mandar um terrorista deste longe,,,,,,,,,como podem ouvir algo de um crapula destes e mão mandar para os quintos dos infernos. invadir é prática destes alopraqdos canalhas e destruidores da Pátria.

Anônimo disse...

É! viver em Brasília requer sangue frio. É difícl saber que os ocupantes do governo querem mais que a população trabalhe, gere riqueza e que morra na ignorânica. No interior do Brasil, alguns(Anônimo de 2 de junho de 2011 11:27) não fazem ideia do que é esse país. Ainda bem que já estou no final do meu período produtivo e, em breve, poderei me esconde junto com alguns ignorantes de plantão para sofre menos.

Anônimo disse...

Haddad que ajudar: se 'nóis vai pesca' todos entendem, então, para que estudar conjugação verbal....ehehehe

Roberto disse...

Mariano, tua passagem para Cuba já está a tua disposição, favor retirar !

Anônimo disse...

Gente, o Mariano da República de Santa Maria usa de sarcasmo para disfarçar. No fundo, no fundo mesmo (sem trocadilhos), ele deve é estar contrariado pela retirada dos kit gay.

Estragaram a alegria do rapaz. Alegre rapaz...

Paulo Rocha

Mordaz disse...

Queria saber que notícia boa o Mariano está lendo? Nem o Carta Capital está escondendo o escândalo do Palocci! Será que ele está é contente com o aumento da carga tributária promovida pelo Tarso Genro, o garoto de Santa Maria?

Anônimo disse...

Não seria máfia de SM ao invés de república?

Anônimo disse...

Aos oligofrênicos e afetadinhos representantes da direitalha:

"O mundo pode aprender com as experiências do Brasil
Em entrevista exclusiva ao site de VEJA, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, destaca seu trabalho em replicar programas bem-sucedidos do país mundo afora".
Essa é apenas uma das boas notícias, eu pergunto, é sofisma ?

Mariano da republica de santa maria.

Aquiles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Paulo Rocha das 16:45 disse tudo !!!

O problema do Mariano da "Respública" de Sta Maria foi o recuo do governo federal petista sobre o kit gay !!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Roberto Zoelich, o novo otário do mundo global, pois acreditar nestes programas, que foram debatidos desde o fim da segunda guerra e acreditar no lula e cia é ser o novo otário ou o novo comissionado no programa pallocci e cia, das comissões indevidas. Deve ser simplesmente um agrado ao "cara", que o Obama já disse que agora não tem fundamento, EEUU continuam poderosos hahahahah trouxas acreditam ainda nas mentiras do PT, e o pessoal lá fora dá é risadas........

Anônimo disse...

NOIS FUMO E JA VORTEMO HADDAD.
TU É MAIS PILHOR QUE O MAGRI.

eunice oliveira disse...

SR. MARIANO...SE QUISER, PODEMOS DESENHAR... QUEM NÃO GOSTARIA DE APRENDER COM O BRASIL???? SE TEMOS UM MINISTRO QUE FICOU MILIONÁRIO EM 4 ANO. O MUNDO!!!! QUER SABER!!!!! QUE MILAGRE É ESSE????? CONTE PRA ELES SEU MARIANO DE SM. FALE DO MENSALÃO,DO DINHEIRO NA CUECA,DOS ALOPRADOS,DA ERENICE, E SUA FAMÍLIA, DO ZÉ DIRCEU QUE SE MANDOU, MAS AINDA MANDA,DAS MORTES DE COMPANHEIROS,DE 300 PICARETAS QUE SEU DONO FALOU, DO SEU FRANCENILDO E SUA CONTA.ETC.ETC.ETC... CHEGA DE NOTÍCIAS BOAS, OU QUER MAIS?????AFINAL, QUE MUNDO VOCÊ VIVE???? PARE DE VIAJAR!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/