Oposição impõe nova derrota ao governo Dilma

Em minoria no Congresso, a oposição conseguiu impor na noite de quarta-feira uma nova derrota ao governo Dilma no Senado. Duas medidas provisórias editadas no último dia de governo do ex-presidente Lula perderam a validade depois que oposicionistas conseguiram estender a sessão do plenário da Casa até a meia-noite --quando terminava o prazo para a votação das duas MPs.  

. A primeira medida que deixa de vigorar cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A empresa foi criada pelo governo para atuar na administração de hospitais universitários federais. A segunda MP reajusta o valor da bolsa para médicos-residentes de R$ 1.916,45 para R$ 2.338,06.

. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, embora as duas MPs tenham começado a vigorar desde a sua edição, elas perdem a validade sem o aval do Congresso. Na prática, o governo terá que encaminhar ao Congresso outras medidas provisórias ou projetos de lei para tentar restabelecer os dois assuntos. (Charge: Humberto)

2 comentários:

Mario Rangel disse...

É um absurdo, uma insensibilidade sem limites... beira o crime.

Esta oposição não impôs derrota ao governo Dilma... Impôs, sim, aderrota ao Brasil e ao povo brasileiro.

Uma oposição sem projetos faz a vêz do quanto pior melhor.

Depois reclamam dos problemas da saúde no Brasil.

O povo saberá quem são seus algozes.

Anônimo disse...

A oposição precisa saber o que votar independente de quem enviou o projeto. Esse negócio de o executivo querer ditar o que pode ou não ser votado vai acabar com o Brasil. A falta de maturidade e seriedade política só prejudica. Até quando teremos esse 'joguinho' sujo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/