Opinião do leitor - Leitura incômoda sobre a guerra entre ciclistas e motoristas de automóveis

Aí ao lado, você pode examinar a placa de trânsito instalada em vários pontos de Porto Alegre. É a lei feita pelas próprias mãos. A EPTC vai retirar todas, porque o Código Brasileiro de Trânsito foi violado pelos predadores, que são do mesmo gênero dos ciclistas que não obtiveram autorização para bloquear pistas destinadas a todos, sobretudo a motoristas, mas que acham que podem fazer o que bem entendem se a causa é justa. A lei da selva - a lei do mais forte - conduz a confrontos como este que é analisado nas postagens a seguir.

Notícia desta quinta a tarde (Clipping zerohora.com)

- O estudante de Direito Antônio Goya Martins-Costa, de 21 anos, ingressou na justiça gaúcha com um pedido de habeas corpus em favor do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O habeas visa defender o direito do cidadão de se defender em liberdade, já que a lei prevê a presunção da inocência até o caso julgado, estabelece pré-requisitos para a prisão preventiva e nada tem a ver com o exame de mérito do caso.
Nota do editor - O estudante tem coragem ao não se submeter ao efeito manada comandado pela mídia, sobretudo a RBS, que também no caso Eliseu Santo acusou, julgou e promoveu condenação antecipada, abrindo o noticiário com a reponsabilização do morto pela própria morte e vendo no episódio um estapafúrdio e jamais existente complô político - que, aliás, continua pautando exposições de pessoas que nada têm a ver com o caso, como é o caso do presidente do PTB, José Carlos Brack. É preciso coragem para remar contra a maré irracional.

OPINIÃO DO LEITOR

Só ouvi você ponderar sobre o caso do atropelamento dos ciclistas do movimento internacional, Massa Crítica. Parabéns pela lucidez e ponderação. A prisão preventiva é uma concessão inaceitável à vanguarda do atraso. Afinal o referido motorista está sendo submetido a um linchamento moral pelos meios de comunicação, que mais uma vez mostram a sua fúria para condenar primeiro, para depois julgar. Eliminaram a presunção de inocência e prol do rito sumário. Poucas vezes fazem o “mea culpa”! Enquanto ouvem os colegas de serviço do mesmo, que nada de relevante tem para os fatos, a mídia ignora os demais motoristas que ficaram bloqueados pelo movimento Massa Crítica, a Via Campesina do Asfalto, que deseja banir o carro da sociedade. O que eles viram? Como foram tratados pelos ciclistas reformadores? Afinal, por aquela via passam milhares de carros todos os dias que ficaram impedidos de exercerem o seu direito. O que os seus leitores acham de abandonar os seus veículos para sempre obrigados por este movimento alienígena? Paulo Bandarra, Porto Alegre, RS.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o editor analisar o assunto. Até o momento, o editor só anotou notícias a respeito do linchamento midiático do motorista, mas nada percebeu sobre a ocupação irregular do espaço público e a atrasada motivação ideológica e política dos ciclistas.

44 comentários:

Anônimo disse...

"que deseja banir o carro da sociedade" Sabe porque eles querem isto? Porque são vagabundos e recalcados, e sabem que dormindo até o meio dia nunca terão dinheiro para comprar um carro. Os mujahedins do PT tem um grave defeito (entre tantos): A inveja.

Anônimo disse...

Eu conheço este movimento de outros blogs há meses e desde o início me coloquei contra eles. Eu adoraria ver mais bicicletas, etc mas a postura deles é combativa demais. Não há necessidade de ser anti-automóvel. Quando aconteceu o incidente, eu logo pensei "só poderia ter sido com eles mesmo". Não que isso signifique que o motorista do carro seja inocente, claro.

Mordaz disse...

Aceite o poder público punir em rito sumário, e amanhã a vítima pode vir a ser você, para agradar a mídia apenas. "O preço da liberdade é a eterna vigilância!" Parabéns ao estudante de Direito e ao Políbio Braga pela sua ponderação!

Luiz disse...

PREZADOS

Cuidado com termos do tipo "anônimo e recalcados" ou sem dinheiro para comprar automóvel. Meu caro anônimo, tenho carro (02 por sinal) e tenho bicicleta.Realmente a educação dos motoristas brasileiros é péssima e a legislação vigente nula. Você me ofende com os seus termos.. Talves o nosso trânsito anda como esta por causa de pessoas como você e como muitos outros que não conseguem se desgrudar de seus automóvel, se transformando em verdadeiros trogloditas quando estão atrás de um volante.

Anônimo disse...

A Rua José do Patrocínio é conhecida pela sua ocupação pelos mais diversos grupos que passam horas e horas dificultando o trânsito, em especial no horário noturno.
E não são ciclistas, mas pedestres, pederastas, etc................
O motorista que usa essa via já deve saber que ao passar ali precisa cautela, pois existem os donos da rua.

Anônimo disse...

Luiz,

Concordo contigo na maior parte, e não gosto do tom daquele outro anônimo ali (é fácil desqualificar os outros). Nossos motoristas estão entre os piores do mundo, realmente.

Mas uma coisa que não engulo deste pessoal é o tom agressivo deles, e o fato deles se negarem a aceitar a crítica que eles devem chamar a ETPC ao fechar uma via.

Se eles querem fazer de conta que o que estavam fazendo não era protesto, era o mero uso de bicicletas, que tratem de liberar a pista da esquerda para veículos em maior velocidade, como manda nosso código de trânsito.

Anônimo disse...

Não é linchamento midiático. Está claro o que aconteceu: Um sujeito descontrolado, bem parecido com o editor e os leitores deste blog, quis passou por cima de ciclistas. Esse pedido de habeas corpus é uma palhaçada enorme. Ninguém que já abriu a Constituição uma vez na vida acredita que um desembargador vai cair nessa. É um estudante da PUC, sabe? Preciso dizer mais...

Anônimo disse...

Bah Polibio, te larguei de mao. Faz 2 anos que leio DIARIAMENTE teu blog porque fazias barulho com bom senso.Tivestes um soluco no comentario sobre o motorista (compreensível afinal somos todos humanos e erramos nas opinioes), mas agora de novo?


1) o estudante nao é nenhum cara corajoso blablabla. É um oportunista. E faz bem. Vai pegando pratica nas lidas processuais. Ser oportunista nao é crime se for feito dentro da legalidade. Mas isto nao faz dele nenhum Garibaldi nem um batalhador contra o capital da RBS ou contra o governo. Ele não depende da RBS. Pelo contrário... ele vai usar a RBS. Já começou. E vai se dar bem mesmo que perca a parada. É como eleicao para presidente... o segundo lugar nao é perdedor: ganha projecao suficiente para ser governador.

2) o atropelador é criminoso. Já era no passado e é no presente. Precisa ser tirado da socidade de maneira preventiva, pois tem TODA a possibilidade e incentivos para fugir. ou se espera que um cara destes se comporte direitinho esperando sentado pelos obvios 15 anos de cadeia? Cadeia nele e agora.

Bacana fazer barulho. Mas se estas deixando a razao (e usando enquetes enviesadas, etc.) eu vou me despedindo.

Repeito tua decisão de fazer barulho pondo menos prioridade na racionalidade. Mas cordialmente discordo das tuas prioridades.

Abracos e que a razao volte a lhe orientar nesta importante batalha que o blog estava travando.

Luiz Lauenstein disse...

Tenho quase 70 anos e por certo há 60 anos que ando de bicicleta. Faço ciclo turismo, acampando com barraca. Vou narrar como sou tratado em Florianóplis e imediações. Nas proximidades do Super Angeloni paro para atravessar avenida de grande movimento (hora do pique), Derepente, para o tráfego (ônibus, caminhão, carro) e um motorista faz sinal que atravessasse. Outro dia, vou circulando no acostamento pelo Estreito, na via expressa, quando um carrão dá marcha ré para que eu passasse. Agradeci e me desculpei pelo transtorno, estava na contra-mão. E, outra oportunidade, na BR 101, vindo da Praia do Sonho, esperava para adentrar com segurança na ponte estreita, que precede o morro do Cavalos, qunado um caminhão, reduziu a velocidade e fez sinal para passasse à sua frente, ficando me protegendo com seu tamanho. É possível manter atitude amistosa com os catarinenses. Depois disso, transitando por S. José, direção de floripa, um carro de inopino me corta a frente para estacionar, freio com esforço. A placa de onde era? de Porto Alegre.
Poderia narrar dezenas de situações onde fui muito respeitado pelos motoristas. Lá tem quase 50 km de ciclovias. É assim nos lugares civilizados. Aqui em POA já fui atropelado, sofri duas cirurgias, sou xingado, dizem que lugar de velho é no asilo, etc. Aqui a bike tá associada a pobreza, já me disseram que sou fracassado, posto que aos quase 70 anos ainda ando de bike. Sem maiores comentários.

James disse...

Olha, não tenho nada contra bicicletas, mas tenho TUDO contra quem tranca a rua por qualquer motivo, inclusive reclamar da crucificação de Jesus Cristo. Ninguém tem este direito, exceto as autoridades constituídas. Movimentos xiitas que desconsideram os direitos dos outros devem ser BANIDOS da sociedade. E pelo que vejo, este pessoal, especialmente desse movimento aí, se encaixam perfeitamente neste caso. E claro, cadeia para o Sr. Neis, TAMBÉM. Uma fato não absolve o outro. Este pessoal da bicicleta deveria ser punido por obstruir ruas de forma indevida, como fica absolutamente claro no vídeo gravado. Ele serve de prova tanto contra o maluco atropelador quanto contra os ciclistas, tomando para si pela força do número de pessoas, um espaço que não lhes pertence, é dos automóveis. Sabiam que, por exemplo, para andar em vias públicas (não no meio dos carros, óbvio), bicicletas tem que obrigatoriamente ter espelhos retrovisores? Procure neste grupo aí quantas bicicletas tem...

Luia Lauenstein disse...

Gente, basta viajar 430 km pela BR101 para Floripa, pra esse clima de malhar ciclista mudar completamente. Outro dia, fazendo a romaria de 6.a feira santa, viajei 70 km de Bike durante a noite para Angelina, minha turma foi na frente, eles subiram a íngreme serra com maior facilidade do que eu (tenho quase 70 anos). Quando cheguei no destino, às 6h20 da manhã, fui aplaudido carinhosamente pela meninada. Os moradores da beira da estrada oferecia água pros ciclistas. Lá sou tratado com carinho. Aqui, sai da frente velho, senão passo por cima. E como se viu, passa mesmo.

Anônimo disse...

Esse que chamou os ciclistas de recalcados pq não podem comprar carro é um completo idiota. Eu tb tenho dois carros novos e duas bicicletas - gosto mais de pedalar do que passear de carro. Não concordo, Políbio, com vc, parece que estas defendendo a maluquice desse motorista bandido, marginal, violento. Pelo teu conceito, Políbio, então se o CPERGS, o MST e qq movimento dito social bloquear estradas ou ruas todos motoristas estão autorizados a atropelá-los...???

Anônimo disse...

Pior agora é que virou Guerra o pessoal da Bicicleta ficou prepotente e provocam que ta de carro. Penso que motoristas de carros, motos, pedestres e bicicleteros, todos precisam respeitar a sinalizaçâo de transito e ter Educacao e respeito, senao vai virar Selva !!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Já vi que esse movimento dos ciclista tem cunho político.
Andar de bicicleta ou automóvel é de livre escolha de cada cidadão que deve respeitar as Normas de Trânsito e do bom convivio.
Usar termos como "troglodita" para classificar A ou B é puro preconceito e não leva a nada.
Os ciclistas fecharam uma via pública (não são policia) e acabaram se dando mal, pois acharam um que não gostou da brincadeira! Foram também incivilizados e se colocaram no mesmo nível do motorista!!
Eu corro a pé na rua e já fui atropelado mais de uma vez por ciclistas de capacetinho, nunca por um carro ou similar!!
JulioK

Anônimo disse...

de forma alguma chamei ciclistas de recalcados. veja
o que é a interpretação de que le o que quer ler! chamei de recalcados os ciclistas que odeiam carros e sao agrecivos contra carros e nao quem tem "dois carros e bicicleta". portanto democratas do pedal, se desarmem antes de ler um comentário sem entender o que esta escrito! paz na internet tambem!!!

Anônimo disse...

O cidadão das 20:37 alem das limitações de compreenssão, tem limitações de escrita, agressivo, com " c ", é brabo, mas não é de admirar.

Anônimo disse...

Não sei o que é pior vc abraçar essa causa e defender um débil mental como esse inácio (indefensável), ou abraçar, defender e aderir ao governo yeda e correlatos. Por esses e outros motivos vc acabou no mais completo obscurantismo. Se bem que a essas alturas do campeonato tanto faz, de repente chuta para todos os lados e quem sabe ainda faz um golzinho.

Felipe X disse...

Cansei de ser anônimo, vão confundir as pessoas :)

Pessoal, não precisamos dividir a discussão entre mocinhos e bandidos. O motorista deve ser condenado, e devia perder a cateira de motorista na minha opinião.

Sim, nós gaúchos somos péssimos motoristas. Devíamos assumir isto até para que melhoremos, mas autocrítica nunca foi nosso frote.

Eu sei que é fácil tirar os ciclistas para cristo nesta história, pois as imagens são fortes mas repito que sempre achei esse massacrítica agressivo demais. Não vi nada de absurdo no raciocínio do Políbio e para ficar claro para todos os motivos para uma prisão preventiva:

- Risco eminente do acusado voltar a cometer crime
- Risco de fuga

Não sei por que o réu neste caso se enquadra.

Anônimo disse...

Chega de irresponsabilidade e ignorância: Ninguém fechou a rua. Havia fluxo constante. Será difícil de entender? Ninguém estava parado. Vejam o vídeo. Todo mundo circulando. Vocês entenderam ou querem que eu desenhe??

Anônimo disse...

Pessoal, acho que ser arrogante e desclassificar alguém por erros de grafia é "desnessessário".

hehehe

Felipe X disse...

Sr. Anonimo,

A questão não é defender o Inácio, vcs estão agindo muito no impulso. Eu acho que ele deve ser condenado a algum tipo de punição e deveria perder a carteira de motorista. Mas isso não significa que eu ache que ele deva ser preso sem antes ser considerado culpado.

Anônimo disse...

Políbio, vim em um jornal televisivo noturno nacional, não lembro se era o jornal da band, jornal da record ou jornal nacional, uma entrevista com o motorista que estava atrás do carro do senhor envolvido na confusão e o mesmo declarou ao repórter, sem mostrar o rosto, que viu o senhor ter seu carro golpeado pelos manifestantes, bem como disse que ele próprio também chegou a ser ameaçado como aconteceu com o senhor do carro da frente, mas estranhamente, após o mundo todo tomar partido em defesa dos ciclistas, nunca mais mencionaram nas notícias a referida testemunha, omitida inclusive pela maiorias dos veículos de comunicação. Este senhor pode ter perfil agressivo, mas acredito que pode ter sido ameaçado a ponto de ter reagido loucamente dessa forma, o que é claro não justifica o ato dele. Em resumo, o cidadão teve culpa, mas não sei se essa massa crítica é tão inocente e inofensiva como se auto-proclama.

Anônimo disse...

Repito o que disse antes, o atropelamento foi um horror mas é caso para a Justiça resolver. O que não pode ser igonorado (e esta sendo por essa sociedade imbecilizada e desrespeitosa que é a nossa) é que os ciclicasta não tem o direito de fechar toda a rua e são imprudentes quando não utilizam equipamentos como capacete, entre outros. A lei vale para todos, por incrível que possa parecer.

Anônimo disse...

Preciso saber realmente se eu sou um lunático! O motorista fez uma coisa maluca mas os ciclistas não fizeram nada de errado? Tomaram toda a via publica para si em vez de circular pela direita como diz a lei. Não utilizaram capacete, não avisaram os orgãos competentes........quem sabe o que não fizeram para o motorista do veículo. Alguém tem certeza que ele não foi agredido. Pode ter sido um maluco que teve medo do linchamento.

Pedro disse...

Qual é pessoal, o cara praticou boliche com "garrafas" humanas e ainda tem gente que acha que o errado foi quem estava de bicicleta em uma manifestação sadia? Bela peça do Direito, habeas corpus para quem acelera uma tonelada contra uma multidão!
E a tal testemunha, se não teve coragem de se identificar, que seja ignorada. Se quer testemunhar, mostre a cara e o CPF! Assim até eu posso testemunhar mesmo estando a pelo menos 10 Km de distância daquela rua, naquele horário.
Gostaria de saber se em umas das bicicletas usadas nesse tenebroso jogo de boliche, estivesse o pai ou um irmão desse ridículo estudantezinho de Direito. Com certeza, a "leitura" do caso seria diferente. Mas como ardeu no rabo dos outros, o futuro advogadozinho de porta de cadeia aproveitou e usou não só a RBS, como também o Políbio!

vedor disse...

MILAGRE EXISTE!

SÓ UM MILAGRE SALVOU DEZENAS DE MOTORISTAS "FORTEMENTE ARMADOS DE SUAS BICICLETAS" QUE ARRANHARAM A PINTURA DO CARRO DE UM BRAVO MOTORISTA QUE ARREMETEU À TRAIÇÃO,POR TRAS,NUMA VELOCIDADE MUITAS VEZES MAIOR QUE A DAS BICICLETAS.
ARREMETEU COVARDEMENTE O CARRO POR TRAS,MUITOS CICLISTAS NEM SE DERAM CONTA DO QUE ACONTECIA.COISA DE DOIDO VARRIDO QUE TEM QUE ESTAR PRESO E SUPERVISIONADO.

A PRISÃO DEVE PROTEGER A POPULAÇÃO DELE, E PROTEGÊ-LO dêle mesmo.

Se eu fosse eu um atropelado,quase com certeza iria caçá-lo, e ensiná-lo com quantos paus se faz uma jangada.

Podia estar trancada a rua,podia não ter licença a passeata, só não poderia ter acontecido a COVARDIA, maior nunca vi.

abaixo o endereço do "ATO DE BRAVURA INDÔMITA" do louco varrido.


http://www.youtube.com/video/-PrRfsu26GI

Olga disse...

Tanto o motorista quanto os ciclistas cometeram crimes(cada um com a sua devida tipificação)e pelos quais devem ser julgados segundo a lei vigente. Punto e basta.
Porém...quanto ao que me diz respeito espero,sinceramente,ardentemente que vá todo mundo para cadeia para aprenderem um pouquinho que seja de civilidade.

Anônimo disse...

cala a boca polibio

Anônimo disse...

ARREMETER UM CARRO POR TRAS, EM CICLISTAS QUE ANDAVAM OLHANDO PARA FRENTE, COMO SE VÊ NOS VIDEOS DO YOU TUBE, É TENTATIVA DE ASSASSINATO DE VÁRIOS SERES HUMANOS. NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS.

QUAISQUER QUE FOREM AS EXPLICAÇÕES, NÃO SÃO ACEITÁVEIS PARA QUE SE ATENTASSE DA FORMA COMO SE VÊ NO VIDEO,CONTRA A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS.


ACONSELHO AS PESSOAS QUE DEFENDEM O DOIDÃO IREM ATÉ O YOU TUBE E VEJAM O FATO QUE FALA POR SI .QUEM ACHAR QUE O ATROPELADOR ESTÁ CERTO, DEVE ESTAR PRESO JUNTO COM ELE.

CARLA disse...

ANONIMODAS 20:25 ESTAS COM TODA RAZAO , ONTEM A TARDE FIQUEI PASMA AO VER O QUE ESTES CLICLISTA ( NAO ERA EM TURMA) FAZIAM AQUI NA IPIRANGA NEM MESMO RESPEITANDO FAIXA PEDESTRE. COM ESTE FATO OCORRIDO ELES ESTAO SE ACHANDO DONOS DA VERDADE E DA RAZAO, POR POUCO NAO HOUVE ATROPELAMENTO POIS ESTE CICLISTA TB CORTOU A FRENTTE DE UM CARRO E FEZ GESTO OBCENO POIS O MOTORISTA O REPREENDEU. CONSIDERO ESTE FATO, COMO UMA TEMPESTADE NUM COPO D"GUA . CLARO QUE UM ERRO NAO JUSTIFICA OUTRO AGORA NAO SEI SE ESTA TURMA ESTA TOTALMENTE COM A RAZAO. OBSERVEI O NUMERO DE CICLISTA QUE AUMENTOU DURANTE O DIA AQUI NA IPIRANGA.TODOS COM A CARA DO EU POSSO MAS NAO E POR AI. QUE OS FATOS SEJAM APURADOS MAS COM CLARESA NAO COM MENTIRAS..

Anônimo disse...

Políbio,

Meudeus!!! Ainda bem que não moro mais em Porto Alegre!!
Os comentários sobre este assunto remetem a Guerra dos Farrapos ou algo parecido.
Vocês ficaram loucos??
Os portoalegrenses estão doentes!!
Em POA, ninguém é mais de ninguém! A lei da selva impera.
Não é atoa que é a 5a. capital mais violenta do Brasil, só perdendo para as nordestinas.

JulioK

Anônimo disse...

Não sou contra os ciclistas, mas o que eles fizeram é uma coação contra os motoristas em geral, não só aquele envolvido. Mas tal coação não é só contra a liberdade de ir e vir, é também uma coação como forma de impor sua vontade aos demais que preferem o automóvel. Mas, o que mais me preocupa é a falta de garantia à liberdade de expressão. Neste momento ir contra os ciclistas pode fazer desta pessoa um alvo de represálias. Realmente é sério isso. Muitas vezes calei porque tenho medo de " terrorismo ". Todos nós sabemos como é fácil calar alguém e ficar impune.

Mordaz disse...

Outro aspecto que está passando livre é que se está vendendo a idéia de que bicicletas são perfeitas e não causadoras de atropelamentos de pedestres, passagem em sinais fechado, andam na contramão, assustam as pessoas. Quando não resulta em morte do ciclista ou do pedestre. A estatística em mortes por esporte destaca como a mais mortal prática o ciclismo. Outro dado a ser pesquisado pelos nosso "jornais"!

Cléber disse...

"Atrasada motivação ideológica"...é, o sujeito progressista, de vanguarda é o senhor.

Anônimo disse...

Olga!

Aprender civilidade na cadeia?

O que é isso?

Anônimo disse...

Sou morador da Cidade Baixa e vou entrar na Justiça para impedir o animal de dirigir perto da minha casa.

Felipe X disse...

Vedor,

Ninguém está defendendo o motorista, estamos apenas dizendo que os ciclistas não são esses santos que estão dizendo por aí.

E para o anônimo que está fingindo que a rua não foi fechada: se não era uma manifestação, que façam o favor de obedecer o código de trânsito e não fechar a pista da esquerda, que é de trânsito rápido.

A não ser que o objetivo seja ter o direito de ser tão mal educado quanto nossos motoristas.

Anônimo disse...

Felizmente moro no exterior e o que posso dizer como contribuicao e que aqui na Europa cidades como Londres, Paris, Amsterdan, enfim, todas convivem d eforma harmonica e respeitosa com os cilcistas que sao muitos, inclusive executivos que vao ao trabalho de bicicleta todo o dia. O atual Primeiro-Ministro do Reino Unido, David Cameron, quano ainda era somente Deputado ia para o Parlamento todo o dia pedalando em paz. A diferenca e que aqui s eum sujeito atropelar um ciclista, nao tem advogado bom, habeas corpus, ou outro artificio juridico que o salve, pois e "cana certa, na hora na frente de um Juiz e com um minino de anos em regime fechado. Diferente do Brasil, onde se mata impunemente no transito na Europa, crimes de transito sao graves e passiveis de "cana imediata"!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:00 hrs, é bem assim mesmo, concordo contigo, e por isto temos 1º Mundo E Países "emergentes".
O que falta no Brasil é EDUCAÇÃO, AS PESSOAS APRENDEREM ALGO TIPO:
- POR FAVOR;
- COM LICENÇA;
- MUITO OBRIGADO;
NA MAIORIA A SOCIEDADE BRASILEIRA É UM BANDO DE SELVAGENS !!!

Anônimo disse...

o CIDADÃO NÃO PODE SER PRESO ATÉ QUE SEJA JULGADO, MAS COMO DEIXAR SOLTO EM DESEQUILIBRADO QUE VEM COMETENDO PEQUENAS INFRAÇÃES, TIPO, CORRER ATRAZ DA NAMORADA DE MACHADINHA, ANDAR DE CARRO NA CONTRAMÃO, ESTACIONAR NO PASSEIO PUBLICO, ETC, SE UM FILHO MEU SOFRE UM ATROPELAMENTO POR UM DOIDO DESTE,FAÇO UMA LOUCURA E PELO QUE TENHO LIDO NO BLOG TODOS VCS IRÃO ME DEFENDER.

Anônimo disse...

Sou pedestre e gostaria de dizer aos ciclistas e motoristas para que não andem nas passarelas destinadas aos transeuntes.

Cada um no seu lugar.

"UM ERRO NÃO JUSTICA OUTRO"

A propósito, quem anda com menor velocidade deve deixar passar o outro veiculo que está com maior velocidade, inclui-se ai a boiada.

CARLOS disse...

EM VEZ DE BRIGARMOS VAMOS COLOCAR A MÃO NA CONSCIÊNCIA...NÃO SOMOS UM PAÍS CIVILIZADO NA QUESTÃO TRÂNSITO. A GRANDE MAIORIA DOS MOTORISTAS SÃO MAL EDUCADOS AO EXTREMOS E TEM MAIS..AINDA VIVEMOS NA ERA DA "LEI DE GERSON" QUEREMOS LEVAR VANTAGEM EM TUDO.

SEM EDUCAÇÃO NÃO VAMOS MELHORAR NUNCA. PERGUNTO: QUANTAS PESSOAS REALMENTE RESPEITAM OS SINAIS DE TRÂNSITO E FALO TAMBÉM DOS PEDESTRES, E OS LIMITES DE VELOCIDADE?????

ANDEM NA AUTOESTRADA PARA O LITORAL E VERIFIQUEM QUANTOS RESPEITAM OS LIMITES DE VELOCIDADE??? ALI VOCÊS A EDUCAÇÃO DE QUEM ESTA ATRÁS DO VOLANTE!!!

Anônimo disse...

A maioria das bicicletas usadas nos protestos, como o de ontem em Pelotas, não obedecem ao Código de Trânsito...falta buzina, faixas reflexivas, capacetes...

Anônimo disse...

Vou seguir a logica do motorista. Tenho uma metralhadora e fui abordado dentro de um carro por pancadas no vidro de vandalos e me senti em perigo. Olha pra frente e abra caminho a rajadas de metraladora nas pessoas desarmadas e consigo fugir!????? Se fosse em uma guerra o cara merecia uma medalha. Os ciclistas foram irespinsáveis o motora um marginal!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/