Nova lei garantirá visitas dos netos aos avós

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira um projeto de lei que estende aos avós o direito de visita dos netos. Segundo o texto, o direito de visita deverá ser fixado a critério do juiz. "Em casos de separação, não raras vezes, o diálogo desaparece da vida dos pais do menor. Entre disputas mesquinhas, a criança acaba por ter vínculo familiar apenas com a família daquele que detém a sua guarda", argumentou no seu parecer a relatora do projeto, a ex-deputada Edna Macedo (PTB-SP). Apesar de ser anterior à disputa internacional pela guarda do menino Sean Goldman, o projeto é visto como uma medida que poderia amenizar a situação dos avós brasileiros do garoto, hoje impedidos de se encontrarem com o menino.

- O editor considera que os direitos dos avós precisam ser ampliados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Mordaz disse...

Acho que em nada ajudará os avós do menino, afinal, decisões legais aqui não vale lá. Como as de lá não valem aqui. Motivo pela qual dos avós que hoje torcem as orelhas não permitiram por anos que o pai visitasse o filho.
.
Tivemos outro caso daquele garoto de canoas, que o pai era estrangeiro e a mãe morreu. O pai foi visitar a sua família e morreu lá!

Anônimo disse...

Os direitos sim.
Os deveres também.

Anônimo disse...

Lei pra todo lado ! Falta a lei para visitar vizinho, para vizitar zoologico, para vizitar a praia,....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/