No RS, até Dubai já vende móveis de luxo e dão combate aos móveis gaúchos

A valorização do real e o derretimento do dólar passaram a estimular acelerado processo de desindustrialização em ramos específicos.

. Um dos ramos industriais gaúchos que mais sofre é o de fabricação de móveis.

. O problema não é apenas a redução da competitividade no mercado externo, que reduziu as exportações de maneira dramática, mas é também a importação inesperada de móveis.

. E não se trata apenas de quinquilharia.

. Em Gramado, RS, tradicional pólo de fabricação de móveis, os industriais locais passaram a ser combatidos dentro da própria cidade. O caso mais notável é o da mais nova loja da avenida Borges de Medeiros, a JKrutzmann, que passou a trabalhar exclusivamente com móveis fabricados em Dubai. São móveis de madeira nobre tailandesa e ratan birmanesa – de altíssima qualidade. A J.R. Krutvmann teve que ocupar um novo espaço, muito maior, para atender a clientela. Até cadeirinha de nenê vem de Dubai.

- Combatidos aqui dentro, os fabricantes gaúchos de móveis resolveram dar o troco lá fora. Este mês eles tentarão vender a Movelsul 2012 na China International Furniture Fair.

Site da JKrutzmann: http://www.jkrutzmann.com.br/novosite/#/home

4 comentários:

Anônimo disse...

Ferro vai volta geladeiras e outras coisas;
Amazonia e Mata Atrandida vai e volta móveis.

Nos próximos anos irá areia. Negativo ! Isto não tem muito la fora.

Anônimo disse...

O modelo do Brasil ja era.Nao ha como combater a inflacao que ja mostra suas garras so com politica de juros altos! Com o maior juro nominal do planeta nao iremos parar de atrair capital especulativo, que diaga-se de passagem nao gera sequer um unico emprego, e continuara a manter o real num patamar completamente irreal. Acho que nao sobrara alternativa ao ministro "Manteiga" senao fazer uma maxi no dolar e ai quem tem dividas em dolar e cartoes gastos no exterior, ferro neles como ja ocorreu em tanta outras vezes!!!!

Anônimo disse...

Polibio, conheço a loja que é belíssima, mas os preços..... cá para nós, estão bem acima daquilo que a classe média pode pagar. Nossos políticos tem cacife.

Sandra disse...

Amigo , lamento não concordar contigo .Pertenço a classe média e comprei móveis na J.KRUTZMANN .Caros ? Não , eles tem valor
. Uma bolsa de marca custa o dobro de uma cadeira e, aí vai o custo benefício .A cadeira sento em cima dela por uns 10 anos no minimo, todos os dias , a bolsa não tem como usar por 10 anos todos os dias.Concorda ? Porque a classe média não pode comprar em uma loja linda como a J.KRUTZMANN , pois é a classe média que gira o mercado .Pense nisso e vá comprar .Seja feliz como eu .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/