Herança maldita de Lula: Corte de dinheiro do BNDES é trágica para o RS

O BNDES suspendeu o PSI Finame, linha de crédito subsidiado para compra de máquinas, equipamentos, caminhões, ônibus e implementos rodoviários e agrícolas. O programa ajudou a recuperar a economia depois da crise global. O RS foi o Estado mais beneficiado.

. Os bancos não conseguem mais cadastrar no sistema os pedidos de financiamento desde o fim da semana passada.

. O programa que terminaria neste mês, seria prorrogado até o fim do ano. As empresas até esperavam que haveria uma revisão para cima dos juros, mas não contavam com a suspensão.

. O governo Dilma Rousseff cortou o aporte de dinheiro.

. “É uma tragédia”, reclamou o presidente da Associação do Aço, José Martins. Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas, avisou que o setor sofrerá terrivelmente. Ele produz 65% das necessidades do Brasil e será o mais atingido, entrando em severa crise.

- Esta é outra herança maldita do governo Lula, que gastou o que podia e o que não podia para manter a ilusão de crescimento espantoso e eleger sua sucessora. A conta está sendo paga agora. Dilma corta tudo que pode e o que não pode, porque os gastos públicos ultrapassaram todos os limites e já desembestou a inflação. 

9 comentários:

Aquiles disse...

Mais uma vez, o Governo Federal sob os cascos do PT trata o RS aos pataços e manotaços. Como o botocudo povo gaúcho elegeu quem elegeu para o Governo Estadual, começo a desconfiar que o outrora "bravo" povo gaúcho esta com síndrome de mulher de malandro: quanto mais apanha mais apaixona.

Anônimo disse...

O GOVERNO LULA FOI UMA FARRA COMO O DINHEIRO PÚBLICO.
A ELEIÇÃO FOI UMA FRAUDE GROTESCA.
E O JUDICIÁRIO? HA, HA, HA...
OUTRA FRAUDE.
DEVIA SER CHAMADO DE "PODER CONTRA O POVO TRABALHADOR".
"FANTOCHE DE JUSTIÇA"
NÃO VAMOS ESQUECER A CÂMARA E O SENADO QUE SÃO MANDADOS POR ELA.

Anônimo disse...

Enquanto isso a grande imprensa...

Anônimo disse...

Antes das eleições, eu já dizia que quem deveria assumir o governo deveria ser a Dilma A Coisa. Imaginem só, se fosse o Serra o vencendor das eleições...??? os petralhas diriam que o Mollusco51(amigo e irmão do ditador genocida kadaffi) tinha deixado o país no melhor dos mundos. A dívida interna está próxima dos dois trilhões de reais. Vem bomba por aí(lembram do confisco da poupança...?).

Anônimo disse...

BEM FEITO!Apoiaram o Lula e votaram na Dilma!


Reclamam do quê,agora?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Mas eu não deixo de me perguntar quem estes importantes empresários apoiaram durante a eleição 2010...

Anônimo disse...

Mas eu não deixo de me perguntar quem estes importantes empresários apoiaram durante a eleição 2010...

Anônimo disse...

Estes empresários ai sempre declararam juras de amor para o PT... tão reclamando do que? e outra.. esta turma de empresários tem que aprender a viver sem financiamento público, como é nos EUA, Alemanhã e Austrália (paises mais sérios do mundo)

Anônimo disse...

Quem faz a sujeira que a limpe. Por enquanto, ainda não destruiram a casa. Quando isto acontecer, eles estarão em Paris e nós aqui colocando tijolo por tijolo na nova morada da Mãe Patria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/