De olho no descontrole dos preços, Copom quer elevar juros básicos para 12% em março

O governo partirá para novo aumento nas taxas básicas de juros, que subirá 0,75% em março, chegando aos 12% ao ano,  segundo avaliação do mercado.

. É combate feroz ao descontrole dos preços.

- Sem atacar duramente os gastos públicos e o desajuste cambial, somente juros altos e contração de crédito não conterão a espiral inflacionária.

7 comentários:

Anônimo disse...

é os mesmos "remedios" velhos, para problemas ja velhos conhecidos...não se trata Cancer com AS Infantil !!!
E o pior que agora não da pra dizer que O Presidente tem que ter "aquilo" roxo, para conter o ineficiente gasto Publico.

Anônimo disse...

Políbio, ouvimos durante anos que a economia estava dentro dos conformes e os cofres públicos eram saudáveis e agora vem com essa? Isso significa que ele só não era ignorante o ex, como também gostava de uma vassoura, pois varreu tudo para baixo do tapete.

Piscando a notícia disse...

Diz o ditado arábe que nunca se consegue mentir o tempo todo, porque uma dia a verdade vem a tona e é o que está acontecendo agora, pois segundo dizia o lula molusco a inflação estava controlada e que jamais voltaria a afetar o bolso do trabalhador. Agora ele poderá dizer que no governo dele a inflação estacionou por causa da megacrise que abalou o mundo, mas agora a bomba caiu no colo da Dilma "a muda"!
Não tem um poçinho novo do pré-sal da Petrobrás para amenizar essa notícia do retorno da inflação (sempre que batia crise no governo Lula a Petrobrás anunciava bombásticamente a descoberta de uma mega-jazida - de certo acabou as perfurações!!).

Anônimo disse...

NINGUÉM CONTROLA A INFLAÇÃO SE NÃO FOR UM GOVERNO SÉRIO. E, O PT NÃO É SÉRIO.

Anônimo disse...

Tá estourando a gastança irresponsável do Mollusco51 prá eleger A Coisa.

VEDOR disse...

SE DILMA CORTA DESPEZAS FICA NA HISTÓRIA

LULA VAI PERMITIR?

TERIA FORÇA SE QUISESSE?

PEDIR APOIO DA OPOSIÇÃO
SE FICASSE SEM APOIO DOS PETRALHAS?

QUE ENGENHARIA POLITICA PODERIA PERMITIR DILMA GERIR AS DESPESAS PARA BAIXO?

QUE ELA SABE QUE É POR AI SABE!

AGORA AINDA PODE,DEPOIS DO CARNAVAL CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

Anônimo disse...

A taxa de inflacao de 12% ao ano ja mostra o "tamanho do pouso do voo da galinha" que esta por vir. A Economia brasileira esta fraca em seus pressupostos, com deficit astronomico nas contas publicas, fruto de um endividamento de R$1,7 trilhao que com os cortes de R$ 50 bilhoes anunciados nao farao nem cocegas no problema. Alem disso o Pais sesta numa armadilha, pois se continuar a aumentar os juros para tentar controlar a inflacao, ficara cada vez menos competitivo nas exportacoes, pois o real continuara sendo sobrevalorizado de forma irreal, portanto ai vem sucateamento de varios setores industriais e portanto crescimento do desemprego e da inadimplencia que ja se mostra nervosa!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/