Governo avisa: "Banda larga é com a iniciativa privada. O governo está fora".

O governo não vai investir bilhões em banda larga, ao contrário do que vinha anunciando o executivo estatal federal gaúcho Rogério Santana, o homem do governo do PT que mais entende de TI (Tecnologia da Informação) e foi para a Telebrás com este objetivo. O governo mudou e além disto a nova presidente é obrigada a administrar uma herança maldita deixada por ela mesma e por seu padrinho político, Luís Inácio da Silva, o que já resultou em cortes bilionários de gastos públicos.

. A entrevista é de Paulo Bernardo, que não parece ter papas na língua e já avisou: "Isto é coisa para o setor privado". Santana terá que se virar para viabilizar o Plano Nacional de Banda Larga, já que não terá dinheiro para montar a infraestrutura - e, sem ela, nada feito.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista do ministro das Comunicações.

9 comentários:

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Governo investe em "bando" e não em "banda".

Anônimo disse...

Prezado Políbio,
Falou Sr. Reneu: É isso aí.
PCC passa à leguas do PT.

Anônimo disse...

Estou com a impressão de que depois de um presidente visionário, corajoso e megalomaniaco temos uma presidenta miope, tacanha e burocrata. Da frigideira para o fogo...

Posso estar enganado. Espero que eu esteja enganado.

vedor disse...

GRAÇAS A FHC,ATÉ TODOS TEM CELULAR!

GRAÇAS A LULA,SÓ POUCOS TEM BANDA L

PT NADA FAZ E NÃO DESOCUPA A MOITA

O PT Já causou enorme prejuízo ao longo de anos do petralha Lula; o governo diz que vai fazer banda larga, baratinho etc e tal, e nada fez , pior, desestimula a iniciativa privada interessada em fezer, em investir no setor.
Porque não apenas regulamentar e fiscalizar? Tem prefeituras dos petralhas que prometeu GRÁTIS, para todos, só que passa anos e nada!
Se tivessem deixado a iniciativa privada, todos já estariam conectados, assim como hoje até cachorro tem celular.GRAÇAS AO FHC, HONRA AO MÉRITO E A QUEM MERECE.

Anônimo disse...

OS PTRALHAS não desejam acesso gratuito de informações às classes de baixo poder aquisitivo. Informados, deixariam de ser seus eleitores com possível revolta dos jovens, tal como está acontecendo nas regiões árabes.
Fica por conta das concessões públicas das grandes mídias, amarrar as cabeças ignorantes. E, sites do Terra, ig e oi farão na internet o serviço sujo contratado pelos petralhas.

Anônimo disse...

Apesar de tudo, ter uma pessoa alfabetizada na presidência muda muita coisa, para melhor. Por exemplo resgatou-se o significado de "notório saber jurídico" e "reputação ilibada" com a nomeação do ministro Fux.
.
E' muito fácil administrar Sindicato onde o dinheiro cai do céu e não há prestação de contas, mas no governo real a conta vem e tem que ser paga. E é melhor que corte os $50 bilhões logo antes que virem $100 bilhões.
.
Para mim a ignorância é que leva a visionarismos equivocados, como apoiar governos árabes/autoritários na véspera das suas implosões.
.

Mordaz disse...

Vou te contar, e ainda existe jornalistas que consideram as últimas eleições legitimas. Um tremendo caso de estelionato eleitoral e ilegitimidade. Tudo que acusavam a oposição eles estão fazendo. Até concurso público foi para o beleleu, boato espalhado nas universidades pelos petralhas que Serra faria.

Anônimo disse...

Quem sabe TODO o governo não passe também para a iniciativa privada?
Poderia assim funcionar como deve e não só fazer politicagem barata.
A idéia pode ser aplicada a todos os níveis de governo, desde os municipais até o Federal. Que tal hein???
D.Boy

Anônimo disse...

Coincidência tomar esta decisão depois do acontecido no Egito onde a internet teve papel importante na derrubada do governo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/