FGV: Confiança da indústria recua pelo segundo mês

O ICI (Índice de Confiança da Indústria) apresentou redução pelo segundo mês consecutivo, entre janeiro e fevereiro, ao passar de 112,8 para 112,5 pontos, considerando-se dados com ajuste sazonal. O indicador, divulgado nesta segunda-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas), é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor.

. As expectativas dos empresários industriais em relação à evolução da produção nos meses seguintes tornaram-se menos otimistas: o indicador deste quesito ficou em 134,6 pontos, o menor desde agosto de 2010 (131,6). Das 1.128 empresas consultadas, 39,7% preveem aumentar a produção no trimestre fevereiro-abril (contra 43,7% em janeiro) e 5,1% pretendem reduzi-la (contra 4,9%).

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio, leio de forma habitual a Conjuntura Econômica, mas admito que ultimanente tenho me aborrecido com a colunistaLiliana Lavoratti. Essa está querendo fazer um lavagem cerebral nos leitores. Insiste em coisa sem conhecimento e pesquisa sobre o assunto Regime Geral. Nessa ultima edição praticamente copiou o livro de Giambiagi (conhecido por se esforçar em distorcer a verdade sobre a previdência; sobre o que o governo central faz e fez para piorar o que poderia ser MUITO bom para a sociedade ). Fala SEMPRE sobre a necessidade de mudança, mas SEMPRE esquece das verdades do setor público do qual é diretamente favorecido. Concluo que a revista está ficando viciada e, no meu caso e de outros com os quais tenho discutido, perdendo a credibilidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/