Eis os 80 membros do Conselhão do Tarso. Até Neusa Canabarro faz parte.

As 16h, nesta sexta, o governo anunciou os nomes do Conselhão do Tarso. O atual governador do RS, quando ministro de Lula, criou o Conselhão do Lula.

. O Conselhão terá 80 nomes. São sindicalistas, políticos, profissionais liberais, jornalistas, desportistas e artistas de várias tendências políticas e ideológicas.

CLIQUE AQUI para ler os nomes.

18 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSE CONSELHÃO VAI SER MAIS UM PALCO DE MANIFESTAÇÃO DE VAIDADES. O PIOR É QUE O FESTIVAL DOS ÁULICOS DE TARSO E DE SUA IDEOLOGIA COMUNOFASCISTA VAI CUSTAR UM DINHEIRÃO POR CONTA DOS COFRES PÚBLICOS, DEPOIS DO EXTRAORDINÁRIO ESFORÇO DA GOVERNADORA YEDA, NA TAREFA DE ZERAR O DEFICIT CRÔNICO DO ESTADO. É PENA CONSTATAR, MAS DIZIAM OS ANTIGOS, QUE "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE". O POVO BRASILEIRO E, EM ESPECIAL, O POVO DO RIO GRANDE DO SUL, ANDAM MAL DE MERECIMENTO.
ABRAÇO ESPECIAL DO SEU AMIGO AQUÍ DA TERRA DA GAROA.

Anônimo disse...

o que será que será, que andam os ..........será verdade ou é ......só para enredos petistas.

Anônimo disse...

Os conselheiros vão receber jetons? E como tem sindicalista, a pelegada nos sugando. Gente baixa!

Anônimo disse...

A Neusa tá lá, Políbio. Vai lá, pega ela de novo!

Anônimo disse...

A turma do café das cinco !

Anônimo disse...

Chama a atenção a não presença de Cláudio Lamachia, da OAB/RS, já que vão participar os presidentes da Ajuris e da AMP. Isso desprestigia os advogados.

Anônimo disse...

Alguém ligado a RBS. Ou o cidadão Kane dos Pampas se contenta com o engavetamento das dividas como pagamento aos "serviços prestados"?!

Pr. Cláudio Moreira disse...

Analisando alguns nomes:

Ubiratan Job - Pastor-Presidente da Assembléia de Deus do RS. No Estado, contrariando a orientação nacional, a Assembleia de Deus foi adesista ao PT em extremo, chegando a jogar pesado para que o PTB tivesse mais secretários no governo para que seus candidatos (Ronaldo Nogueira e Jurandir Maciel) conquistassem a suplência parlamentar.

Dom Gílio Felício - Bispo católico da Diocese de Bagé, o primeiro negro gaúcho a ser ordenado ao episcopado romano. Alinhado com a Teologia da Libertação mais radical, mas tem a sutileza necessária para não "trombar de frente" com o empresariado rural, muito forte em toda a região de Fronteira Oeste e Campanha, onde exerce sua prelazia.

Frei Sérgio Goergen - Ao listar este nome e não colocar um contrapeso como Carlos Sperotto, por exemplo, mostra claramente qual será a orientação ideológica nos casos de conflitos no campo.

Maria Berenice Dias da Silva - juíza que se tornou referência nacional em sentenças de proteção aos direitos das mulheres e também da criança e adolescente. Nome que soa como música aos ouvidos de certas escolas do Direito, mais à esquerda.

Werner Schunemann: Bem, é o Saulo, né? Se o Fred e a Clara fossem interpretados por atores gaúchos, aí seria perfeito.

Surfista Prateado disse...

É a reedição da GAIOLA DAS LOUCAS!

Anônimo disse...

Será que os presidentes da AJURIS e do AMP deveriam participar desse Conselhão do Tarso? Nao é proibido a esses agentes públicos o exercício de outras funções públicas, salvo a de magistério? Nao perdem a imparcialidade ao participar de um organismo governamental do Poder Executivo, sem nem ao menos licenciar-se das funções originárias? Questões que mereceriam reflexão.

Anônimo disse...

Mas que Barbaridade, imagina organizar este Bando numa Reuniao, de produtivo não vai sair nada, so gente querendo sair na midia, eta gente desocupada e vaidosa !!!

Anônimo disse...

Mas que Barbaridade, imagina organizar este Bando numa Reuniao, de produtivo não vai sair nada, so gente querendo sair na midia, eta gente desocupada e vaidosa !!!

Anônimo disse...

espetáculo isto que o Povo gosta, e a revolução farroupilha e a de 30 mas como estão acomodados os gauchos, gostam de serem levados pela frente. Isto é relação de consultores para um Conselho de desenvolvimento, isto é uma palhaçada.

Anônimo disse...

Neusa ! Turno integral neles.

Anônimo disse...

Neusão faz parte? Uau, o Cpergs vai a-d-o-r-a-r, rá,rá,rá!

CARLA disse...

ALO ALO.... CPERGS VC QUE DERAM DE RELHO NA NEUZA E AGORA? QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR.......VCS VAO SE AFRONTAR COM ESTE CAMARADA CHAMADO TARSO.... E O AUMENTO QUE NAO VAI SAIR...SUAS BABACAS, VAO FAZER PROTESTO NA FRENTE DA CASA DESTE SR.?

Celso B disse...

Acho que está faltando o Battisti.

Anônimo disse...

Conselhão?
Tem cineastas mediocres, ex-atletas?, sindicalistas e outras éspecies.
Não tem nenhum engenheiro, cientista ou técnico.
Só falta o Battisti mesmo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/