Rio: mais de 500 mortos, busca por comida e medo de saque

O dia seguinte à maior tragédia natural que já atingiu o Rio de Janeiro trouxe para os sobreviventes dos municípios atingidos, na região serrana, além da desolação e da dor, o medo de saques, os cortes no abastecimento de água e de energia elétrica e o risco de falta de alimentos. Em Nova Friburgo, moradores reviravam o lixo em busca de alimentos e remédios jogados fora por comerciantes que tiveram seus estabelecimentos inundados. No Vale do Cuiabá, área nobre de Petrópolis, policiais em tratores buscavam saqueadores. O Exército montou acampamentos ra região para ajudar no resgate de vítimas e distribuir água e comida aos desabrigados. Em Teresópolis, há racionamento de água. Caminhões-pipa foram enviados.

CLIQUE na imagem acima para ler o comentário do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, sobre a catástrofe no Rio e a "transferência de responsabilidades".

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma tragedia de grandes proporcoes que so mostra, de forma inequivoca o quao megalomaniaca e esta mania de que o Brasil e uma potencia economica que so da certo e se agiganta no mundo! Tudo mentira, hipocrisia e estelionato eleitoral pois o Brasil continua a ser um Pais fraco, sem infra-estrutura social nenhuma! Na Australia choveu um volume muito maior do que no Rio e o numero d evitimas e de pouco masi de 40 pessoas! Alem do mais num Pais de primeiro mundo as flagelados nao ficam sem abrigo, comida, remedios, atendimento basico e etc!!!
Um farsa esse Pais!!!

Anônimo disse...

O QUE O ROYALTIES DO PETROLEO NÃO FAZ !!

Anônimo disse...

tem que acreditar, o Estado não tem culpa, hahaha mas o Estado é representado pela corja de prolíticos.............matem as crianças do Brasil, continuem a matar as crianças do Brasil......estes canalhas acham que são donos da razão e não servem nem para os artífices dos piores terroristas do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/