Lobby médico afronta Fortunatti, mas prefeito poderá resistir

Somente ao reassumir o cargo de prefeito, segunda-feira, José Fortunatti decidirá se manterá ou não a proposta de criação da  Fundação Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família, Imesfp.

. Simers e Cremers lideram lobby fortemente corporativista para impedir a votação na Câmara de Vereadores. A classe médica, apoiada pelo Conselho Municipal de Saúde, quer que a prefeitura contrate os 500 médicos que atendem o SUS.

.  O prefeito não quer saber de médico do SUS na Folha da prefeitura. Uma das razões é que o dinheiro que vem do governo federal não é perene, mas os contratos com os médicos seria perene. É justamente o que querem Simers e Cremers.

- O prefeito José Fortunatti está sendo estimulado a resistir. Na sexta-feira, seus principais auxiliares estiveram reunidos para discutir o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

olha prefeito esta máfia é poderosa em, cuidado...........

RENEU JOSÉ KERBER disse...

O SUS está sendo considerado uma grande conquista na medica em que se propôs a prestar assistência médica gratuita à população. Para os que a ela se dedicam, foi um desastre. Os frutos colhidos estão aí e ainda não assistimos o pior que está por vir. Não conseguiram escravizar sequer os afro-descendentes e acreditam conseguir escravisar quem sempre foram os mais destacados nos bancos escolares. Ainda mais colado advogados nas portas de clínicas e hospitais.

Anônimo disse...

Errado ! Correto dizer lobi da doença.

Anônimo disse...

O SUS é inviável. Agora resta ao prefeito denunciar isso ou, se acha o contrário, fazer concurso para os cargos e não um arremedo de contratos com precarização do trabalho da saúde, como se fossem servidores de 2ª categoria sem plano de carreira, estabilidade e direito a nada.

Ricardo

Anônimo disse...

sus ..........funeraria S/A. xxxx

Anônimo disse...

MAs a prefeitura portoalegrense , como outras da região metropolitana, resolvem assumir , por exemplo , hospitais da ulbra( no caso POA - o independencia) mas, vejam bem, como não tem condições d administrar, vão contratar um outro serviço para administrar...Ora, a União entrega uma empresa ou mesmo Instituição para um Orgão público e este, notoriamente diz q não tem condições d administrar o bem recebido , mas vai ceder a administração a outro grupo! Pq a União já não entrega diretamente - ou leiloa o bem a ser administrado! Evitando a bargagem partidarista! Vejam bem, isto não é politica social e d saúde, mas sim partidarismo administrativo! Assim da para se perceber que Prefeitura e politicas de saúde no Brasil são ruins e sofrem com a corrupção e falencia do sistema! O Sus é um contabilmente um modelo falido e administrativamente e modelo de resultados sujeitos a sérios problemas! Tecnicamente, tributariamente, algo falido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/