Dilma, o Brasil que foi abaixo na região serrana do Rio não é o país “dos outros”!

Clipping
Fora da bolha, pé na lama
por Reinaldo Azevedo - Veja - 14/01/2011

A presidente Dilma Rousseff pisou num pouquinho na lama ontem. Sobrevoou a região serrana do Rio, devastada pelas chuvas e por deslizamentos. Os mortos confirmados já passam de 500 e se estima que esse número possa aumentar. A imprensa já chama de “a maior tragédia climática” do país.

Na entrevista coletiva concedida em seguida, a presidente afirmou que moradias em áreas irregulares no país são a regra, não a exceção. E se saiu com uma frase que, no fim das contas, está na raiz do desastre: “Quando não se têm políticas de habitação, a pessoa que ganha até dois salários mínimos vai morar onde? Vai morar onde não pode, porque é justamente as regiões que estão desabitadas”.

Aí as coisas se complicam de diversos modos. De imediato, é preciso lembrar que este é o 9º ano de governo petista, o primeiro em que Dilma é a titular. Mas aprendemos que ela era o braço direito do então presidente Lula, não? A ser assim, o seu partido e ela própria são co-responsáveis pela ausência dessa política.

CLIQUE AQUI para ler o artigo completo no site da Veja.

9 comentários:

Olga disse...

A que ponto chegamos. Como é que a sujeita tem o descaramento de fazer uma afirmação destas? Mais que "cara de pau",chega a ser de um mau caratismo,pois demonstra, na verdade, o pouco caso com a vida humana. Conseguem provar, a quem queira entender,que, realmente, o que lhes importa são suas atrasadas, utópicas e fracassadas idéias e a forma de mantê-las no poder.Essas "pessoas" não entendem nada de humanidade nem fraternismo. Quantas vidas elles vão levar na consciência??? Mas parece que não se importam. Que aberração!!!Quem paga por tudo é a natureza e o próprio povo.Como disse o Reinaldo: viramos todos otários.Até quando Meu Deus?

Pedro disse...

oi Dilma agora é contigo não é mais com FHC é contigo sim.

Se hoje tem alguém responsável pelo povo BRASILEIRO é a nossa III sargentona das armas ou seja a presidente dilma.

Anônimo disse...

QUE DESCOBERTA ESTE INFORME O LULA NÃO PASSOU PARA A PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Dois salários mínimos! De quem detem casas de fim de samana na serra?

Anônimo disse...

é bom terminar com a copa do mundo enquanto é tempo,deixa estas competições para os países, cujo governos, que ao menos tenham credibilidade com seu proprio Povo. Basta de cretinísmo.

Anônimo disse...

É o que se chama choque de realidade e não tem como botar a culpa no FHC, afinal, quem governou a Brasil durante os últimos 8 anos não foi ele.

FAO disse...

Já fui petista e hoje sou anti-petista.
Sobre esta matéria, faltou complemento sobre o que a Dilma falou. Para ela existe política habitacional, que seria o minha casa, minha vida.
E sobre a campanha política do PSDB? Foi um erro não mencionar FHC e suas conquistas, não falar do crescimento econômico mundial, possibilitanto sucesso para qualquer chefe de estado.

Anônimo disse...

sim,mas,e os governos estaduais e municipais também não tem como planejarem a ocupação de suas áreas melhor que o gov federal?

Anônimo disse...

Gente! o governo tem outras obrigações: comprar um avião novo, festas, comelanças, cartões corporativo, remunerar políticos melhor que os profissionais da iniciativa privada que correm riscos e geram riqueza. Ora, para Brasília quanto mais pessoas pobres morrerem melhor, assim economizam com aposentadorias... Fala sério, acham que o governo está interessado em desgraça alheia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/