Itália vai ao Supremo e à Corte de Haia por Battisti

O governo da Itália intensificou a reação a decisão do governo brasileiro de não extraditar o ex-extremista de esquerda Cesare Battisti. Em Brasília, o governo italiano entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal contra o pedido de soltura apresentado pela defesa de Battisti. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que o país recorrerá à Corte Internacional de Justiça, em Haia, pela extradição do italiano, condenado a prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos.

. Na Itália, houve protestos contra a decisão do ex-presidente Lula. Berlusconi, que se encontrou com o filho de uma das vitimas de um atentado atribuído a Battisti, disse que o caso não abala as boas relações entre os dois países. O presidente do STF, Cezar Peluso, mandou desarquivar o processo de extradição. Como o STF está em recesso, Peluso poderia decidir o caso, mas deixará a tarefa para o plenário da Casa, em fevereiro. O advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, disse que o governo Italiano terá o "direito universal" de recorrer. O Itamaraty não se manifestou.

8 comentários:

Aquiles disse...

Os italianos estão certos, marginal assassino terrorista de esquerda não é melhor do que os outros vagabundos e meliantes presos em qualquer lugar do planeta. Menos no bananão brasileiro lulo-petista, onde os assassinos de esquerda são glorificados e celebrados e meros carcereiros da ditadura militar são tratados como se fossem Adolf Hitler em pessoa.

Anônimo disse...

Simples, o governo italiano cancela o passaporte de toda a Petezada que adquiriu cidadania, para quando a casa cair. "incruzivi" do Lula e da Marisa...

Anônimo disse...

O Brasil,como sempre,só paga mico...Já sinto vergonha só em pensar em colocar meu nariz para fora do território brasileiro!!!

Se tiver que fazer alguma viagem para fora do Brasil,usarei um saco na cabeça,para que ninguém me veja e me identifique como sendo brasileiro...


Almirante Kirk

Maragato disse...

Berlusconi não é flor que se cheire.
Reverberar suas afirmacões é o que de mais retrógrado possa fazer a imprensa.
A decisão do governo brasileiro é soberana, a Itália não tem como reclamar. Cumpra-se a lei.

Anônimo disse...

O MUNDO CIVILIZADO TEM QUE JOGAR DURO COM A ESQUERDA.
A ITÁLIA TEM QUE JOGAR MUITO DURO COM O BRAZIL-CHAVISTA.
SEGUREM ESTA CORJA SENÃO ISTO AQUI VIRA UM AFGANISTÃO.
E, O STF DE FÉRIAS, HEM!
FAZ BASTANTE TEMPO. TEMPO DEMAIS.

Anônimo disse...

Uma sugestão ao analfabeto e corrupto e espôsa....vão passear pela Itália e conhecer a bela região da Toscana, onde estive lá há pouco. É lindíssima.

Anônimo disse...

Esse apego pelo maledetto é doentio, enfia esse cara num avião e manda logo para a Itália.

Anônimo disse...

Os asininos esquerdopatas (pleonasmo) com complexo de vira-lata,pra não variar,não conseguem esconder a sua INVEJA de Silvio Berlusconi,rico,poderoso e potentado empresário,magnata das comunicações italianas...e que gosta,e MUUUITO,de mulher!!!

"pelamordedeus",seus invejosos,que culpa tem o Berlusconi,se,dentre tantas nações e paisecos,ele nasceu justamente na Itália?!QUEM,pergunto,não gostaria de ter nascido na gloriosa,milenar e histórica terra de Cícero,César Augusto,Dante,Da Vinci,Sophia Loren etc.etc.,etc.?!

Se Deus não lhes deu a inteligência e o tino comercial de um Silvio Berlusconi,façam-nos pelo menos um favor,em vez de externar tão nojenta e abjeta inveja pelo poderoso e rico italiano:enfiem as suas cabeças na privada e dêem descarga!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/