Conheça os desafios que Dilma terá que enfrentar na economia

Não são alarmantes, mas são preocupantes os nós que começaram a constranger a economia brasileira no ano passado e que se agravam a cada dia.

. A presidente Dilma Rousseff, paralisada em função de problemas na montagem do seu governo, terá que tomar decisões duras e não tem muito tempo para fazer isto.

. Os principais nós que estrangulam a economia:
1) descontrole das contas públicas.
2) inflação em alta.
3) contas externas (transações correntes) em plena deterioração.

. Os remédios são dolorosos e de difícil aplicação, sobretudo se o novo governo estiver disposto a encarar mesmo as doenças.

. O ano, já se sabe, não promete muito, mesmo que o novo governo faça o dever de casa. As previsões são de que o PIB poderá avançar até 4,5% - se tudo der certo.

. CLIQUE AQUI para saber mais sobre os desafios econômicos estruturais que Dilma Rousseff terá que enfrentar. A reportagem é da revista Veja.

6 comentários:

Maragato disse...

Essa revista Veja é de lascar.
Mente que nem sente para professar sua política entreguista e reacionária.
A Dilma vai tirar isso tudo de letra.
A propósito, que foto mais boba pra ilustrar a matéria...
Os brasileiros escolheram Dilma pela sua capacidade de ser dura e amável.
Editor, pula fora desse barco odioso que é essa revistinha.

Anônimo disse...

ERA NOTÓRIO QUE A FARRA QUE O GOVERNO LULA FEZ TERIA QUE SER PAGO PELO POVO TRABALHADOR.
AGORA VEIO A CONTA.
A ESQUERDA SEMPRE TORRA TODO O DINHEIRO DO POVO E, DEPOIS VEM A DIREITA E CORRIGE TUDO MAS, ESQUECE DO POVO. E, TUDO RECOMEÇA.
O DIA EM QUE A DIREITA SE DER POR CONTA QUE OS FATORES DE PRODUÇÃO SÃO NATUREZA, CAPITAL E TRABALHO, A ESQUERDA DESAPARECERÁ DA FACE DA TERRA. MAS, A GANÂNCIA SEMPRE FALA MAIS ALTO.

Anônimo disse...

E o promotor ofereceu a denuncia. E agora editor? Favor providenciar copia e divulgar no blog... Acredito que nao tenha segredo de justica, ou tem?

Anônimo disse...

Curioso Políbio, como os Mujahedins da RBS e do PT povoam o seu Blog. Será que existe uma promoção na Av. Érico Verissimo? Quanto mais postagens eles colocarem aqui para causar confusão, mais tapinhas nas costas eles recebem do Cidadão Kane dos pampas?

Anônimo disse...

Maragato 5 de janeiro de 2011 18:20

Esse espaço é para pessoas sérias e que não querem servir de capacho para políticos e petezadas. Vai, como diria Augusto Nunes.

Aquiles disse...

Parece uma daquelas fotos de japoneses caçadores de fenômenos paranormais. Batem a foto e aparece um capeta na revelação do filme.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/