Construção gaúcha busca mão-de-obra na Bahia

As construtoras gaúchas começaram a importar mão de obra do Paraná, São Paulo e Bahia.

. Antes delas, empreiteiras faziam isto e até já importaram mão-de-obra chinesa.

- O ramo gaúcho da construção civil emprega 130 mil trabalhadores com carteria, mas outros 150 mil trabalham na informalidade. 


BIER MARKT
O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: WWW.biermarkt.com.br
- Agora com mais lugares.

8 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS NÃO RECLAMEM SE AQUI ESTIVER CHEIO DE CABEÇA CHATA.

Anônimo disse...

DEPOIS NÃO RECLAMEM SE AQUI ESTIVER CHEIO DE CABEÇA CHATA.

Anônimo disse...

Duvido que consigam mão de obra vinda da Bahia.
Durante o verão, tudo bem , mas quando chega o inverno os nordestinos não aguentam o frio dos pampas e acabam indo embora.

Anônimo disse...

Gauchada tá louca pra ver, o que as baianas tem !

Anônimo disse...

uruguaios, nordestinos, africanos, venezuelanos,trabalhando, e o capital transnacional comprando tudo a preço de bananas, e a gauchada comendo carne importada, tomando cerveja importada na praia. e os farroupilhas onde estão.........hahahah

Jaime Z. de Sousa disse...

Bom dia,
Sou paulista radicado a mais de 30 anos aqui no Sul, e com parentes morando em São PAulo, portanto posso dar minha visão com a experiencia que tenho.
O boom da construção civil em São Paulo acarretou e migração de um grande numero de nordestinos, porem com a crise do petroleo em 1976/77, A area da construção civil entrou em crise gerando grande demissão, resultado, a criminalidade cresceu, a tal ponto que indfelizmente "Baiano" virou sinônimo de nordestino e assaltante, não gostaria de ver o mesmo ocorrendo por aqui, já que vejo na construção civil um dos maiores mal deste pais, e não pensem que els farão um programa de "devolução" de "baianos" ao termino deste novo boom, mais um detalhe, lembrem-se que, um dos ditados do nordeste, o qual pessoalmente adoro e pelo respeito que tenho pelo povo, não aos políticos, é:
"O Nordestino antes de tudo é um forte", portanto tirem o cavalinho da chuva se acham que eles não virão até aqui embaixo, com sua mão de obra "desqualificada" e "barata".

Benedicto Veras disse...

Bom dia Senhores leitores:

Nota-se no comentários do Jaime Z que ele é uma pessoa extremamente racista incubado, ele só quer usar os bahianos e devolvidos em seguida, como se fosse ele melhor que os nordestino, gostaria de saber se as fezes do Sr Jaime tem perfume? no fim sr Jaime faz elogios ao nordestinos para ficar bem no filme. A sua experiencia de vida ao longo de trinta anos não valeu de nada não lhe deu humildade.
Venha conhecer a Bahia , para voce ver o que é gente boa

Benedicto Veras disse...

Sr Polibio bom dia
Eu não sei comoo Sr deixa ocupar o espaço do seu blog com comentários de pessoas que não tem nada para dar, assuntos sem teor, sem qualidade, comentário como cabeça chata e nordestino é ladrão, não pega bem para seu blog, essas pessoas são as mesmas que na infância praticavam bullying na escola são pessoas sem educação, que dão preferencia o biotipo do europeu, mais quando abre a boca não sai nada, é o mesmo que se for a Etiopia ver pessoas morrendo de fome, dão risadas, este é tipo da educação de berço mal dada, tenho vergonha de dizer que estas pessoas nasceram no Brasil. E o sr olhe seu blog

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/