Saiba como Lula maltratou o RS durante seus oito anos de governo.

Nesta quarta-feira, Lula faz sua última viagem oficial ao RS. O Estado não morre de amores  pelo presidente. Nas duas últimas eleições que ele disputou no RS, seu adversário livrou claríssima vantagem. O tucano Geraldo Alckmin,  derrotou-o no primeiro e no segundo turno. Nas eleições deste ano, Dilma Roussef sofreu séria derrota no segundo turno.

. Os gaúchos conhecem Lula porque conhecem os governos anteriores do PT no Piratini e na prefeitura de Porto Alegre.

. O presidente poderá até deixar saudades em função do longo período de estabilidade e crescimento econômico, resultado da sua renúncia aos ideários do PT e adesão aos fundamentos do Plano Real, mas seu legado político aproxima-se da pior herança maldita jamais recebida por qualquer governante antes dele. Sua posição de chefia na condução do Mensalão jamais será esquecida. Estes oito anos foram anos de desagregação moral e ética sem precedentes, já que todos os valores sociais (morais, éticos e religiosos) foram permanentemente questionados e atacados.

. Lula inaugurará os 88,7 quilômetros da BR-101 duplicada entre Osório e Torres. É uma obra inconclusa. Faltam trechos de asfalto, sinalização e acostamentos adequados e até uma importante ponte, a do rio Forquilhinha. O editor percorreu a estrada neste sábado e sequer o túnel do Morro Alto estava concluído.

. O RS jamais esquecerá que este governo perseguiu os gaúchos de modo diabólico. Ele tratou de modo anti-republicano o governo estadual, negando-se até mesmo a receber a governadora gaúcha e açulando seus cães de guarda para maltratá-la, o que a impediu de continuar comparecendo a atos públicos com a presença do presidente. Foi assim no episódio do empréstimo do Banco Mundial, no caso do projeto Duplica RS e até neste último objeto de desejo de 95% dos gaúchos, o Cais Mauá – o Puerto Madero de Porto Alegre. Existem outras mesquinharias ainda mais relevantes.

25 comentários:

RoyMustang disse...

Esqueceu de mencionar que um dos primeiros atos dele foi INTERROMPER as obras de duplicação da BR101, sob a alegação de "supostas" irregularidades.

clovis disse...

vc é patético

Anônimo disse...

o pior é que os lobotomizados que engolem tudo que vem da RBS sem questionar, acham que está bom assim.

clovis disse...

Para ver como vc consegue influenciar as pessoas....PT é Triplice Coroa Novo Hamburgo, Rs e Brasil !!Polibio vc perdeu

Anônimo disse...

O que fazem sucessivas derrotas na vida de uma pessoa. Uma amargura só...

Aquiles disse...

A mão de Deus pesará sobre o molusco herege. Nunca mais será Presidente da República, e seu nome será sinônimo do que existe de pior na política, pelo menos aos olhos dos esclarecidos e não-botocudos.

PEB disse...

Prezado Políbio,

Desculpe, mas discordo de forma veemente.

Se o Tarso Genro se elegeu é sinal de que a população ou é masoquista ou desmemoriada e louca por um canto da sereia (que convenhamos, é diabólico em si mesmo).

É de lamentar que a governadora Yeda não tenha sido reeleita. Junto com o Brito, foi a melhor governadora que comandou o Piratini.

Anônimo disse...

Políbio não dá importância para os ataques da quadrilha do mensalão. É assim que elles agem, atacando a moral das pessoas. O pt é o partido mais corrupto de toda a história da república. Incrível, mas este povo desmemoriado, conivente com a roubalheira deu mais 4 anos prá elles.

Anônimo disse...

Deu no blog Coturno Noturno: lula vai usar ONZE caminhões de mudança quando sair de brasília! ONZE!!!
Pergunto eu, quantos caminhões o FHC usou quando deixou o governo?
Esse país é mesmo uma republiqueta de bananas!

Anônimo disse...

Isso ai concordo com PEB !!!
O PT deu claras demonstraçoës que Etica, moral, Educaçäo säo valores que foram pra lata do lixo.
Nunca antes...se roubou tanto, so que o PT rouba, deixa roubar e ensina a roubar..depois é so dizer "eu não vi, eu não sei.
Este Tarso é + um imprestavel Petista.

Rafael disse...

Lula sofreu séria derrota no segundo turno? 100 mil votos de diferença, é seria derrota?? É brincadeira Políbio. Tu não pode falar coisas deste tipo neste site. Mentir é feio, ainda mais para jornalista...

Anônimo disse...

Como é compricado uma pessoa não aceitar uma derrota até agora, se prepara e aceite que a era do PSDB já se foi e tudo demonstra que dia pode voltar mas esta muito longe e é bom lembrar que governo do RS sempre fez uma grande oposição a o governos federal e mesmo fazendo isso teve grandes obras sabe disso editor não se faz.

Anônimo disse...

Eis um,dentre vários,dos legados deletérios do governo Lula:


"Estes oito anos foram anos de desagregação moral e ética sem precedentes, já que todos os valores sociais (morais, éticos e religiosos) foram permanentemente questionados e atacados."


É isso mesmo,caro Políbio!!!

O eleitorado sociopata esquerdopata lulo-petista(pleonasmo) se identificou com o legado lulo-petista,elegendo o poste,vulgo "Dilma"(PT)!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "clovis",às 18:17,
um sociopata asinino esquerdopata analfabeto funcional e analfabeto moral (pleonasmo):

Você fugiu do MOBRAL,certo???!!!

Vai aprender a escrever,seu bocó semovente do lulo-petismo...



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "PEB",às 19:14!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A insistência deste Editor em tentar fazer intrigas e futricar são notórios. Mas é claro tambem que o Sr.tem revelado a beira do sofrível

Anônimo disse...

Os Petralhas vêm aqui atacar o editor e todos os que concordam com ele. Deveriam se ocupar com a RBS/ZH, lá sim que é o chão deles. RBS/ZH passou os 4 anos só criticando o governo Yeda, daí estava correto. Perto disso, o que PB faz não chega a 0,1% de criticas, e mais, pelo menos tem fundamento.

Vão lá ler a Rosane, que é a praia de vocês.

Anônimo disse...

O que sobra para o FHC que NUNCA veio ao RS, que abandonou completamente o RS nos seus 8 anos, eu lembro muito bem que santa maria ficou isolada do mundo porque as estradas federais APODRECERAM no governo FCH. Agora estão todas NOVAS, isso é apenas um detralhe, nem vou falar da UFSM, que estava sucateada.
Mariano da rep. de santa maria.

Luiz Vargas disse...

Pergunta para o Clóvis sem sobrenome: vc é CC de que prefeitura ou orgão estatal?
Por favor vá dar pitaco em sites "cumpanheros"!

Aquiles disse...

Para o asínino Mariano da "Rep. de Santa Maria": FHC INICIOU sua campanha pela reeleição no RS em 1997, foi o 1º Estado a ser visitado. Além disto, foi graças a FHC que as contas do (des)governo Olívio Dutra (o "Truta") puderam ser fechadas, pois foi graças a verba liberada por FHC no final de dezembro de 2001 que o então secretário Beto Albuqerque conseguiu fechar as contas de sua secretaria (transportes) no último dia do ano. Uma proeza nunca antes feita no RS.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO parvo e ignaro esquerdopata semovente militante do lulo-petismo(pleonasmo),"Mariano da rep. de santa maria":


Próprio de um analfabeto esquerdopata petista,você escreve o nome da cidade de Santa Maria com letras minúsculas,hehe!

ATÉ AS PEDRAS sabem que o governo FHC não pegou um céu de brigadeiro como teve o governo Lula!

Uma lástima que o governo Lula,NADANDO EM $$$$$$,tenha torrado o dinheiro dos NOSSOS impostos para ajudar a si mesmo e a sua "cumpanherada" do MENSALÃO DO PT ou MENSALÃO PETISTA,o MAIOR e MAIS GRAVE de todos os escândalos da história brasileira,quiçá mundial,hehe!!!

"Mariano da rep. de santa maria",não pense que somos lobotomizados como você e seus "cumpanheros" esquerdopatas lulo-dilmo-petismo(redundância)!Faça-nos um favor:enfie a cabeça na privada e dê descarga!!!Grato!


Almirante Kirk

Mordaz disse...

O mistério foi este eleitor que detesta Lula e Dilma, ter votado em Tarso, o maquiavélico petismo em pessoa! Querer mais do pior que Porto Alegre já viu e que até no Governo do Estado já esteve com Olívio. Um bronco e atrasado que nem Lula e Dilma aguentaram. O pai do esquema do Clube da Cidadania que lavava dinheiro recebido do jogo do bicho!

Anônimo disse...

O Mariano já estava na republicva de santa maria (UFSM) no tempo do FHC e continua até hoje por lá?!


Meus Deus do Céu!!!!


Tá explicado: nem escrever direito não sabe. Tá fazendo o quê lá? Gastando o dinheiro dos nossos impostos?

Anônimo disse...

Agradeço aos representantes da direitalha que me responderam, e me emociona o alto nível dos seus comentários, mostra muito bem a face marcada pela acidez que corrói a alma e a mente desse tipo de gente, em especial do comand. Kirk.

A propósito, ficam se apegando ao fato de eu escrever em letras minúsculas, eu escrevo como bem entender, pelo menos não falo estupidez e não sou grosseiro como essa direitalha incapaz de dialogar.

mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO semovente esquerdopata sociopata do lulo-dilmismo-petismo(pleonasmo) "mariano da rep. de santa maria",o qual,agora,piorou mais ainda,pois até o seu nome inicia com letra minúscula,hehe!Que vexame!!!

"mariano",penso que você deveria se considerar feliz acerca das minhas críticas endereçadas,MERECIDAMENTE,a você,pois a maioria não tem paciência,nem estão aí para chamar a atenção dos desvarios protagonizados pelos militantes esquerdopatas,principalmente quando estes maltratam,assim,a INCULTA & BELA,por exemplo!!!


Se a bela cidade de Santa Maria ficou alguma vez fora do mapa,"mariano",a razão é simples:é por causa da deletéria presença de esquerdopatas!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/