Venezuela amplia controle sobre a mídia

Clipping
Revista IstoÉ - 21/10/2010

A Assembleia Nacional venezuelana, dominada pelo ditador Hugo Chávez, aprovou nesta segunda-feira a ampliação do controle sobre os meios de comunicação, incluindo a Internet. A reforma da Lei de Responsabilidade Social no Rádio, Televisão e Mídia Eletrônica amplia o controle sobre rádios e TVs estabelecido a partir de 2004.

. O texto prevê punições para os meios de comunicação responsáveis por "apologia ao crime", "subversão da população" ou "desrespeito às autoridades legitimamente constituídas", entre outros "delitos". Isto inclui a Internet, onde os administradores de páginas "serão responsáveis pela informação e o conteúdo" dos sites, devendo "estabelecer mecanismos que permitam restringir a difusão de mensagens enquadradas nas proibições". A nova lei amplia o valor das multas, que pode chegar a "10% da renda bruta do ano anterior", além da "suspensão do serviço por 72 horas contínuas". Para o caso de reincidência, a lei estabelece o cancelamento definitivo da licença.

2 comentários:

Anônimo disse...

o Brasil vai virar uma Venezuela e lá da Europa, vivendo em alguma democracia, vou dizer "bem feito otários"...

Anônimo disse...

Sempre digo BEM FEITO esse povo merece essa quadrilha que está governando o país. Aki no estado mais uma vez teremos um governo do confronto, como foi o do olívio. No dia da posse os petralhas dirão que receberam uma herança maldita. Lembram que no início do desgoverno olívio elles tentaram empastelar a sede do grupo RBS - o slogam RBS mente foi colado nas vidraças do prédio. O que será que elles vão queimar agora - o relógio dos 500 anos foi queimado por esses comunistas. Aguardemos...: "Os bárbaros estão chegando".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/