Brasil: 47,6% das armas ainda são ilegais

Relatório divulgado ontem pela ONG Viva Rio informa que 47,6% das armas existentes no país são ilegais. No total, haveria no Brasil cerca de 16 milhões de armas. Pelo estudo, produzido com informações dos governos estaduais, existem 7,6 milhões de armas em situação irregular e 8,3 milhões de armas com origem e posse devidamente legalizadas. Ao todo, são 15,9 armas em poder de forças de segurança, militares, empresas de segurança, cidadãos comuns e bandidos. É a primeira vez que uma ONG faz um levantamento sobre armas em todos os estados e no Distrito Federal.

. "Temos quase 16 milhões de armas no Brasil. Cerca de 48% das armas são ilegais, ou seja, o Estado não sabe quem tem, quais são essas armas. Essas armas estão nas mãos de homens de bem, que nunca as legalizaram e também nas mãos da criminalidade", afirma Antônio Rangel, um dos coordenadores da Viva Rio responsáveis pelo levantamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como eles fazem essas pesquisas.Eu sou praticamente nômade morei em varios municipios gaucho e constantemente mudando de lugar.Em 40 e poucos anos eu nunca vi ou ouvi dos meus amigos alguem que tenha participado de qualquer tipo de pesquisa.Isto que volta e meia eu estou fazendo curso com pessoas de outros municipios.Tinha que ter algum tipo de fiscalização pra ver a veracidade destas pesquisas.Eu não acredito!

Anônimo disse...

ONG é sinômino de PeTralhas por detrás manipulando resultados e números visando criar terreno propício para o fins subreptícios que tem em mente.
Esta ONG Viva Rio não serve para nada, a não ser para defender a bandidagem e a criminalidade.

Anônimo disse...

Mantenho a pergunta do comentarista anterior, ou seja como sabem desses números. Ainda, parece o início de nova campanha contra as armas e me pergunto: o plebiscito não valeu? Ou a opinião direta do povo sobre o assunto vai ser esquecida? Qual será o verdadeiro interesse dessa matéria? Desarmar a população e manter os bandidos armados?

Anônimo disse...

A ONG Viva Rio ficou a favor do DESarmamento das pessoas de bem!Logo,o que vem dela não presta,ou seja,não interessa aos indivíduos de bem do Brasil!


São os comunistas que desejam ver as pessoas de bem desarmadas!


Todo indivíduo de bem,desde que apto mentalmente,tem o DIREITO de se armar!


ACORDA,Brasil!

Desconfiem de tudo e de todos os que se aproximam justificando o desarmamento das pessoas de bem!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/